O que se conclui de 12 a 1?

Nada, é claro. O Grêmio massacrou o Ypiranga-PE na sua estréia na Copa São Paulo de Juniores. Resolvi assistir à partida. Apesar de eu normalmente não ter muita paciência com jogos de categorias inferiores, a Dupla Gre-Nal tem feito um grande trabalho na base, daí minha motivação para ver esta partida. Com nove minutos, já estava 2 a 0. Quando eram 30 minutos e 5 a 0, o Grêmio teve um expulso e o Ypiranga marcou um golo. Reação? Longe disso. Atuando por 60 minutos com 1 a menos, o Grêmio enfiou mais sete nos pernambucanos.


Sete, aliás, foi o número de golos marcados pelo centroavante Rafael Martins, 18 anos. O jogo de hoje não foi parâmetro para avaliar o real potencial dele, que teve participação discreta no Brasileiro Sub-20 de dezembro, quando enfrentou adversários de 20 anos, mais encorpados. Mas, no mínimo, deve ser bel observado esse rapaz.


O Internacional também goleou: fez 7 a 0 no Marília, dono da casa. Talvez seja um placar mais realista, já que os times paulistas, donos da casa, sempre têm equipes razoáveis. Mesmo assim, a Dupla ainda precisa passar por testes melhores, não apenas para seguir avançando na Copinha, mas para que seus futuros talentos sejam devidamente testados e mostrados, objetivo maior deste torneio.

Comentários