Melhor que a encomenda

O 15 de Novembro fez uma pré-temporada de quase 50 dias, mas péssimos resultados nos amistosos preparatórios. O Grêmio também tinha ido mal nos jogos-treino, e muitos tomaram isso como um errôneo parâmetro para que o time não vencesse nesta estréia de Gauchão.


Pelo que ouvi, foi um verdadeiro passeio. Destacaram-se Paulo Sérgio no apoio, Léo com sua categoria e firmeza, Anderson Pico enlouquecido, Eduardo Costa e William Magrão se completando, André Luís no segundo tempo e Jonas pela movimentação incisiva. Peter parece que foi razoável, Victor foi pouco exigido, Wagner e Reinaldo um pouco abaixo dos demais. Quem viu com os olhos que dê suas apreciações, sempre mais consistentes.


Mas, apesar do 15 ser horrível e ter o glorioso Jacozinho expulso ainda no primeiro tempo, foi uma amostragem melhor do que se previa. Ainda pouco, mas o time melhorará, certamente. Vejamos agora a seqüência, quarta, em Sapucaia do Sul. Em tempo: - 11 mil pessoas foi um público bem razoável para a tarde-noite na Azenha. - A estréia do Internacional será apreciada aqui amanhã pela tarde. Também temos hoje Santos x Palmeiras, que tentaremos ver preferencialmente, se pegar aqui no Litoral Norte.

Comentários

Anônimo disse…
Bueno, fui ao match, e posso afirmar que o bicho é bem menos feio do que estava sendo pintado. Mancini mostrou inteligência, escalando a equipe de modo a dar liberdade criativa para André Luis, sem dúvida o destaque do jogo. Paulo Sérgio cruza pouco (e geralmente mal), mas tem muita vibração e seguidamente chamava o jogo para si, levantando os braços - atitude que eu sempre considero valiosa em um jogador de futebol. Leo e Eduardo Costa foram soberanos, Magrão jogou com seriedade e Pico correu como um maluco, às vezes até mais do que devia, mas com entrega elogiável. No geral, um time coeso e dedicado, que não deu show mas tampouco encarou dificuldades para vencer um XV muito fraco, lento, sonolento e sem capacidade de reação. E a expulsão do Jacozinho foi simplesmente patética, coisa ridícula mesmo. Com os reforços, o Grêmio crescerá, e não duvido que consiga coisas muito maiores do que indicariam os pessimistas por aí. Abraço, Professor!
Lique disse…
vitor: foi exigido umas duas ou três vezes, quase sempre participou com segurança.

paulo sergio: corre pra caralho e cobrou alguns escanteios, tabelou e apareceu bastante pra receber. parece útil.

léo: discreto, foi bem.

wagner: não reparei muito nele, não sei se participou o suficiente, se foi exigido.

pico: maloqueiro total, parecia que tava jogando uma pelada na praia.

eduardo costa: quase o mesmo caso do pico. uma hora, ele e o pico começaram a enfeitar o jogo, claramente pra menosprezar os adversários, fraquíssimos.

william: não sou fã dele, mas ele até foi bem, jogando mais de meia que de volante.

peter: meia boca. não foi lá muito bem, mas deu passa pra gol.

andre luis: esse foi o melhor, correu muito, é liso, parece ter certa qualidade. bom pra meia e segundo atacante veloz.

reinaldo: tosco, deu uma cabeçada boazinha, não muito mais que isso.

tadeu: deu um chute a gol, no pouco tempo que teve.

adilson: não teve tempo de aparecer o suficiente.


felipe: foi afobado e não teve qualidade, quando teve a bola nos pés com possibilidades de chegar a uma jogada de gol.

e a expulsão do john leguizamo, que vinha sendo vaiado pela torcida a todo momento, depois de ter se pegado com o marginal, pico, foi ridícula.
Lique disse…
ah, sim, o jorras, fez uma ou outra jogada decente. deu um drible pra lá e pra cá, impertinente, e tomou uma rasteira.
Anônimo disse…
A Patrola Tricolor já começou sem freios. Rumo ao tri.