A fumaceira do velho Alê

O Internacional encontrou dificuldades em sua estréia no Campeonato Gaúcho. Nada muito fora do normal. Diante de um calor forte, pressão das arquibancadas da Baixada Melancólica e um adversário motivado por voltar à elite rio-grandense, o colorado da capital fez uma partida razoável e saiu com um empate de 2 a 2 com o colorado do interior.

O primeiro tempo foi eletrizante. O time local começou melhor, pressionando. Após algumas chances criadas, começaram os erros da defesa colorada, ponto fraco do time de Abel Braga na tarde de ontem. Cruzamento de Vainer, Marcão errou o carrinho e Alê Menezes, matador, fez o tento.

O empate e a virada vieram cinco minutos depois. Em grande lançamento de Magrão, Wellington Monteiro surgiu como um verdadeiro ala no ataque para empatar. A zaga santa-mariense continuou seus erros em série, e Iarley fez 2 a 1 aos 16. Incrível como Nilmar não conseguiu aproveitar a fragilidade dos zagueiros rivais para sobressair-se. Esteve bem cuidado, por sinal.

Aos 30, Alê Menezes sofreu pênalti de Orozco, má figura em campo. Jean Michel, fraquíssimo, empatou com categoria. O primeiro tempo seguiu em ritmo forte, um jogo franco e aberto.

No segundo, Paulo Porto recolheu seu time à defesa, tentando explorar os contra-golpes. Como não obteve sucesso nesta segunda parte do plano, tratou de garantir como pôde a primeira. Fechadíssimo, o Inte/SM espanava tudo. Em determinados momentos, parecia que a vitória dos porto-alegrenses era inevitável, pelo volume de jogo. Mas faltou qualidade nas conclusões.

No time de Abel, Alex (caindo mais pelo meio no segundo tempo) e Iarley foram os melhores. Wellington Monteiro também esteve bem. Sua saída aos 34, para entrada apagada do instável Roger, foi uma perda ao time. Mesmo assim, com todos os problemas, foi uma estréia bem aceitável deste primeiro Internacional de 2008. A seqüência vem na quinta, em casa, contra o algoz de 2007, o Veranópolis.

Campeonato Gaúcho 2008 - Primeira Fase - Chave 2 - 1ª rodada
20/janeiro/2008
INTERNACIONAL/SM 2 x INTERNACIONAL 2
Local: Presidente Vargas, Santa Maria (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Público: 7.800
Golos: Alê Menezes 11, Wellington Monteiro 15, Iarley 16 e Jean Michel (pênalti) 32 do 1º
Cartão amarelo: Anderson Bill, Márcio Rozário, Vainer, Willian e Orozco
INTERNACIONAL/SM: Fabiano (6), Anderson Bill (4,5), Cassel (5) e Márcio Rozário (4); João Paulo (5) (Rangel, 17 do 2º - 5), Willian (5), Márcio Souza (4), Chiquinho (5,5) e Vainer (5,5); Jean Michel (5,5) (Cristiano, 26 do 2º - 5) e Alê Menezes (6,5) (Silvano, 12 do 2º - 4,5). Treinador: Paulo Porto (5,5)
INTERNACIONAL: Renan (5), Sidnei (5,5), Orozco (4,5) e Marcão (4,5); Wellington Monteiro (6) (Roger, 34 do 2º - 4), Maycon (5) (Jonas, intervalo - 5), Magrão (5,5), Fernandão (5,5) (Ramon, 26 do 2º - 5,5) e Alex (6,5); Iarley (6,5) e Nilmar (5). Treinador: Abel Braga (5,5)

Foto: Sport Club Internacional

Comentários

Anônimo disse…
Alê Menezes neles!