Que consolo!

Surgiu hoje à tarde o segundo grande favorito ao título da Libertadores de 2008. Se o São Paulo de Muricy Ramalho fecha o ano como a grande equipe de América do Sul do momento, o Boca Juniors deu hoje sua maior cartada para conquistar seu segundo título continental seguido e sétimo na história: Juan Román Riquelme.

Depois de meses parado no Villarreal, o craque da última Libertadores vestirá pela terceira vez a camisa azul y oro. Entretanto, o astro não poderá jogar o Mundial Interclubes, pois seu nome não constava naquela lista preliminar de 30 nomes que os participantes enviam à FIFA antes de escolherem os 23 que irão ao Japão. Segue equilibrada a disputa do Mundial. Com Román, o Boca seria o favorito.

Numa quinta-feira em que a perda do título argentino para os surpreendentes Lanús e Tigre foi confirmada, nada melhor que uma notícia como essa para alentar os xeneizes.

O incrível Apertura
Mal poderiam os argentinos imaginar, mas a disputa do título do Torneio Apertura ficou mesmo para a última rodada entre o pouco cotado Lanús e o recém promovido Tigre.

O time grená aplicou 4 a 0 no Gimnasia La Plata (19º, 18), chegou aos 37 pontos e deu pinta de campeão. Precisa de um empate contra o Boca Juniors (3º, 30) na Bombonera para chegar ao título. O Tigre (2º, 34), por sua vez, fez 2 a 1 e eliminou o próprio Boca da disputa. Na última rodada, enfrentará, fora de casa, o Argentinos Juniors (5º, 27). Em caso de empate em número de pontos, teremos jogo extra.

Foto: AP

Comentários