Papai Joel adianta os presentes

A classificação do Flamengo (3º, 61) para a Copa Libertadores 2008 foi definida hoje de forma tranqüila. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time de Joel Santana fez 2 a 0 na metade inicial do segundo tempo e cozinhou o Atlético-PR (11º, 51) até acabar o jogo. Aliás, dois golos em belas jogadas coletivas, o que mostra o ótimo trabalho do Papai Joel na Gávea.

Mais uma grande festa da torcida flamenguista. E, mesmo que o time carioca tenha sido ajudado com o adiamento de seus jogos por causa do Pan, seria cegueira não reconhecer os méritos dos jogadores, do treinador e da torcida, que apoiou o Flamengo mesmo nos momentos difíceis. Uma jornada gloriosa e inesquecível para o Mengão este Brasileiro de 2007. Hoje, mais uma vez, bateu o recorde de público do campeonato, com 87.895 torcedores.

Curitiba
O Paraná (18º, 41) vinha vencendo o Santos (2º, 62) apertadito, 1 a 0. Fez o segundo golo e pensei que tinha já pelado a coruja. Aí Kléber Pereira, em descontrole absoluto, fez três golos em 10 minutos, virou o jogo, classificou o Peixe à Libertadores pelo segundo ano seguido e praticamente rebaixou o Paraná. Vitória de Corinthians ou Goiás na quarta rebaixa os paranistas pela TV.

Porto Alegre
Pelo rádio, ouvi a segunda metade da atuação excepcional de Fernandão, que marcou os tentos do Internacional (8º, 54) nos 2 a 1 sobre o Palmeiras (4º, 58). Resultado que praticamente classifica o time de Abel Braga à Sul-Americana. O crescimento colorado é notório nos últimos jogos, o que dá um ótimo indicativo para o ano que se aproxima. Quanto aos paulistas, mesmo com o revés, continuam entre os quatro por causa da derrota do Cruzeiro. Basta uma vitória sobre o Atlético-MG na última rodada para que a Liber venha.

Recife
Adriano Gabiru marcou um belíssimo golo, único da tarde na Ilha do Retiro. O Sport (10º, 51) encaminha sua vaga à Sul-Americana, e seca o Galo e o Figueira (que pega o rival Náutico) na quarta. O Cruzeiro (5º, 57) se complicou. Ainda tem o ridículo América-RN no Mineirão, mas agora tem de torcer para o arqui-rival Atlético não perder para o Palmeiras.

São Paulo
Jogo que pouco valeu, a não ser a entrega da taça ao São Paulo (1º, 77), que chegou a estar levando 2 a 0 do Botafogo (9º, 54), mas buscou o empate. Os cariocas praticamente se garantem na Sula.

Foto: Lance

Comentários

Marcelo disse…
Sem graça esse fim de semana, a não ser pelo Coritiba, o quadragésimo clube do meu coração. Flamengo sempre tem uma ajudinha da CBF, arbitros, STJD, autoridades... Mas o pior é que dessa vez eles mereceram mesmo ir pra liber. Acho que o galo sacaneia o cruzeiro e entrega a rapadura pro palmeiras. Por fim, já faz mais de mês que desisti da liber pro Grêmio, e disse (tá em algum post de outubro, é só olhar) que só queria que o tricolor rebaixasse o curintiã. Senão, a segundona do ano que vem vai ser uma goianada só.
Anônimo disse…
Este ano não tivemos nenhum goiano na Série B. Ano que vem poderemos ter três: Goiás e dois entre Vila Nova, Atlético-GO e Crac. O Centro-Oeste poderá ter cinco representantes, um quarto do total de clubes.
Marcelo disse…
Na série B, Goiás será a nova São Paulo?