Mais cinco classificados

Além do Manchester United, que já estava entre os 16 melhores da Europa com duas rodadas de antecipação, mais cinco equipes garantiram vaga às oitavas nesta terça, que abriu a penúltima série de jogos da Fase de Grupos.

Grupo E
O Lyon (3º, 7) acabou com o cabaço do Barcelona (1º, 11), que levou seus primeiros tentos neste empate de 2 a 2. O time catalão ficou com uma das vagas. O outro jogo foi a vitória do já eliminado Stuttgart (4º, 3), por 3 a 2 contra o Glasgow Rangers (2º, 7) Na próxima rodada, Glasgow Rangers e Lyon se enfrentam na Escócia, com vantagem do empate para os donos da casa.

Grupo F
O grupo mais desparelho da Liga foi concluído hoje, na prática. O Manchester United (1º, 15) é o único a manter 100% ao fazer 2 a 1 no Sporting (3º, 4). A Roma (2º, 10) levou a outra vaga ao golear, fora, o Dinamo Kiev (4º, 0), por 4 a 1.

Grupo G
A decisão da segunda vaga ficou para a última rodada. A Internazionale (1º, 12) se classificou ao golear o Fenerbahçe (2º, 8) por 3 a 0. O PSV (3º, 7) ainda está no páreo com o 1 a 0 no CSKA Moscou (4º, 1). Na rodada fatal, Fenerbahçe x CSKA, PSV x Inter. Empate em pontos classifica os turcos.

Grupo H
Com os 3 a 1 sobre o então inviolado Arsenal (2º, 10), o Sevilla (1º, 12) assumiu a ponta e se classificou junto com os ingleses. O Slavia Praga garantiu a terceira posição do grupo e sua vaguinha na Copa da UEFA ao segurar um 1 a 1 com o Steaua, em Bucuresti.

Amanhã, o complemento da rodada, com possível acompanhamento do Carta na Manga.

Foto: AFP

Comentários