Ataque novo para ganhar a América

O ambicioso projeto do Fluminense de ficar conhecido mundialmente através da conquista da Libertadores em 2008 começou já a tomar forma com o anúncio de Dodô e Washington para o ataque. A equipe carioca buscará atletas que sejam ídolos em seus clubes para a disputa do maior torneio do continente. Darío Conca, meia argentino do Vasco, seria o próximo da lista.


Antes de contratar jogadores qualificados, é preciso verificar se eles têm o perfil para jogar a Libertadores, certamente um campeonato diferente do que o tricolor carioca está acostumado (há 22 anos não a disputa). Aí se encaixaria Conca, e até Washington, que mesmo sem experiência prática na Libertadores é um centroavante matador e de porte para enfrentar as zagas castelhanas.


Mas ainda acho que o Flu não levará a Libertadores 2008. Ainda não é a hora. Talvez, com mais experiência adquirida, possa conquistá-la num futuro próximo. Para levar esta competição tem de haver uma cultura diferenciada dentro não só do grupo de jogadores, mas do clube também. E isto se aprende com o tempo.


Em tempo:
- Flamengo e Corinthians podem acertar uma parceria ainda pouco conhecida, que pode manter o meia Roger no clube da Gávea. Alguém se lembrou dele na classificação conquistada à Libertadores neste domingo?


- Começa mal o 2008 do Juventude. Édson Gaúcho, mesmo técnico que foi desastrosamente eliminado do Gauchão 2007 pelo Grêmio com o Caxias, assumirá o cargo.


- Não publicaremos quaisquer informações sobre quem será o novo treinador do Grêmio enquanto só o que a grande imprensa veicula forem especulações. Por enquanto, só digo que minha ordem de preferência dentre estes nomes mais citados é Tite-Autuori-Dorival-Geninho. Talvez o novo técnico, se é que Mano sairá, não está nem nesta lista. Aliás, Mário Sérgio não estava acertadíssimo? Ou alguém sequer cogita que, em vez de isso ter sido um boato sem fundamento, foram as enquetes das rádios que fizeram a direção mudar de idéia?

Comentários