Foi questão de abrir a porteira

A lição de casa foi bem feita. Mesmo depois de passar um certo trabalho no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu uma bela goleada de 3 a 0 sobre o rebaixável Paraná, e assumiu uma surpreendente vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

O duelo das duas camisas mais feias da elite nacional começou alviverde. Digo, verde-limão. O organizado time de Caio Júnior teve controle das ações no início e criou algumas boas jogadas, mas não chegou a exercer uma pressão forte. Com isso, o Paraná foi crescendo. Josiel é um oásis de qualidade num time sofrível. Algumas boas jogadas eram conseguidas pelas pontas, especialmente pela direita, com Léo Mattos. O estreante JAMUR tinha também seus bons momentos.

Com Caio e Valdívia muito marcados, faltou criatividade ao time marca-texto. Os laterais não chegavam ao apoio com qualidade, e o golo só surgiria em bola parada ou lance fortuito. Foi assim, aos 42, que Rodrigão fez 1 a 0, pegando rebote dentro da área completamente sozinho, num erro crasso de marcação dos paranistas.

O Efeito Porteira estava desenhado para o segundo tempo. Desesperado, precisando dos 3 pontos a qualquer custo, o Paraná se atirou para a frente e cedeu espaços. Num erro bisonho de Márcio Careca (lateral de Série B), Valdívia ampliou. Rodrigão ainda fez mais um, de puro oportunismo, como o primeiro. E Deyvid ainda perdeu outra chance clara.

O Paraná até mereceu um golito de honra, mas fazer um golo para eles é parir uma bigorna. Era até constrangedor: os atacantes faziam uma força imensa para concluir, acertavam um chute forte de dentro da área, mas o ótimo Diego Cavalieri segurava como se fosse um recuo. Josiel e Paulo Baier são os dois jogadores mais mal-acompanhados do Brasileirão.

Ao Palmeiras, mais uma bela vitória, seguindo na boa fase e alçando vôo à Libertadores. Resultado do ótimo trabalho de Caio Júnior, mostrando que futebol se faz é pensando em longo prazo e calando aqueles que pediam sua cabeça no começo da temporada.

Em tempo:
- Alguém sabe por que a torcida do Palmeiras comemorava quando saía golo do Goiás contra o Fluminense?

Campeonato Brasileiro 2007 - 32ª rodada
20/outubro/2007
PALMEIRAS 3 x PARANÁ 0
Local: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo (SC)
Público: 23.739
Renda: não disponível
Golos: Rodrigão 42 do 1º; Valdívia 20 e Rodrigão 27 do 2º
Cartão amarelo: Gustavo, Makelele, Daniel Marques, Márcio Careca e Róbson
PALMEIRAS: Diego Cavalieri (6), Paulo Sérgio (5), Dininho (5,5), Gustavo (5) e Valmir (5,5) (Leandro Silva, 2 do 2º - 6,5); Makelele (5,5), Wendel (5,5), Caio (6) e Valdívia (6,5); Luiz Henrique (5) (Deyvid, 19 do 2º - 5,5) e Rodrigão (7) (Luís, 31 do 2º - 5). Treinador: Caio Júnior (6,5)
PARANÁ: Gabriel (5,5), Léo Mattos (5,5), Neguette (5), Daniel Marques (4,5) e Márcio Careca (4,5); Goiano (5) (Lima, 21 do 2º - 5), Batista (5), Jumar (5,5) e Róbson (4) (Renan, 34 do 2º - sem nota); Jefferson (4) (Giuliano, 14 do 2º - 5) e Josiel (6). Treinador: Saulo Freitas (5)

Foto: Lance

Comentários

Porque isso fodeu o Corinthians, que agora precisa vencer o Náutico nos Aflitos para não passar mais uma rodada no rebaixamento. Aliás, com a vitória do Goiás, o Náutico tá bem na frente do Corinthians, o que certamente vai nos proporcionar um belo duelo amanhã.
E também com a vitória da Esmeralda, o Inter caiu pra 14º. Se perder amanhã pro Juventude (tudo é possível, né?), complica de vez pro colorado.

Quanto ao Paraná, tá merecendo cair. Ao menos parece que atacou mais que o Grêmio no Parque Antártica.
Anônimo disse…
Bom motivo.

Realmente, o Paraná jogou mais que o Grêmio no Palestra. Só perdeu de mais porque o time é pornográfico (Momento Cabral).
Lique disse…
um outro bom jogador do goiás é o lateral direito vítor. poderia vir os três pro tricolor: josiel, baier e vítor. não seria mals.
Anônimo disse…
momento informacao: os amigos sabem de algum site que transmita jogos do brasileirao? abraco.
Anônimo disse…
Vitor realmente é bom jogador, mas não tem se destacado como no ano passado em função da ruindade do time.

Franke: não sei de algum site que transmita a partida, a não ser em minuto-a-minuto. Para ver os golos do tricolor sugiro o blog "Gol do Grêmio".
Anônimo disse…
Amigo Franke, tens que baixar e instalar um programa chamado sopcast, que permite acesso a canais de televisão via Internet. Daí, podes usar esse endereço:

www.p2pTv.rg3.net

E selecionar futebol. Vários jogos do pay-per-view, sabe-se lá por que passe de mágica, são exibidos gratuitamente. Assisti boa parte de Cruzeiro x Grêmio por ali, antes da conexão dar pau e eu não conseguir mais acessar o jogo. De qualquer modo, vale tentar ;)
Nunca tentei o SopCast, dizem que é muito bom pra assistir os jogos no PC. O problema é o atraso de dois a três minutos na transmissão.

Concordo com o Henrique, pensei ontem mesmo na possibilidade do Grêmio contratar o Josiel. Seria uma boa, principalmente se o Paraná cair e nós formos pra Liber.
Anônimo disse…
eu estou quatro horas a frente, tres minutos de atraso serao insignificantes... tentarei. e obrigado.