Era para ser a "final"

Este será o segundo Campeonato Brasileiro sem uma "final" informal desde o início da era dos pontos corridos. Em 2003, tivemos aquele Cruzeiro 3 x Santos 0, quando os dois estavam distantes apenas 3 pontos na tabela. Ali, o time mineiro iniciou sua disparada rumo ao título inédito. Em 2004, não tivemos: Santos e Atlético-PR se enfrentaram 20 rodadas antes do fim, o que não impediu um campeonato emocionante, mas com disputas indiretas. Em 2005, a maior de todas, aquele mui polêmico Corinthians x Internacional. Em 2006, o São Paulo empatou com o Grêmio, então vice-líder, e freiou o tricolor gaudério.


Hoje, São Paulo (1º, 64) x Cruzeiro (2º, 53) fazem um duelo de líderes a sete rodadas do fim. A diferença de 11 pontos, aliada à falta de fôlego cruzeirense, esfriam qualquer clima de decisão. É mais um jogo importante na briga do Cruzeiro pela Libertadores, e é mais uma rodada que o tricolor paulista tentará aumentar sua diferença de pontos. De atrativo, apenas a certeza de um jogo com duas grandes equipes do futebol nacional do momento.


Figueirense (11º, 42) x Santos (4º, 52): empreitada tinhosa do Peixe na busca pela Libertadores. O Figueirense não deve cair, mas segue buscando mais oxigênio. Jogo que promete muita disputa, sem qualquer favoritismo.


Flamengo (7º, 46) x Grêmio (5º, 51): os cariocas são os mais cotados, por seu bom desempenho em casa e pela má trajetória dos gaúchos como visitante. Ao Grêmio, jogar de igual para igual, como time grande que é, parece ser a melhor receita. Um empate, mesmo que faça o tricolor dormir fora do G-4, deve ser muito valorizado, até para impedir o crescimento rubro-negro.


Atlético-MG (15º, 40) x Vasco (9º, 43): mais um jogo com certeza de estádio cheio. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para torcedores do Galo, que apoiarão (espera-se) o time na fuga do rebaixamento. Tendo em vista a queda vascaína, os mineiros devem conseguir o triunfo.


Atlético-PR (12º, 42) x América-RN (20º, 16): jogos do América são sempre descritos assim, só muda o adversário questão. Chance ímpar para o Furacão marcar pontos e alcançar seus objetivos. No caso, livrar-se de uma vez por todas do rebaixamento e se encravar de vez na zona da Sul-Americana.


Internacional (14º, 41) x Juventude (19º, 31): o Inter fez razoáveis 5 pontos nos últimos 3 jogos, mas segue em perigo. Hoje, contra uma conhecida touca, não pode se dar ao luxo de não pular mais 3 pontos, que o deixariam longe do perigo. Favoritismo colorado.


Náutico (16º, 40) x Corinthians (17º, 41): o Náutico tem dado surras no Corinthians este ano, mas o desespero da partida pode equilibrar as forças, mesmo que os pernambucanos venham em um momento melhor. Jogo mais dramático da rodada.

Comentários

Lique disse…
ufa, consegui não acompanhar o jogo do grêmio fora de casa. acho que foi o primeiro do ano. sofrimento sem recompensa.