Dia de sair o campeão brasileiro

O São Paulo tem seu segundo match-point. Em 2006, matou o campeonato na primeira chance que teve. Hoje, com quatro rodadas de antecedência, se tornará o primeiro clube a conquistar por cinco vezes o Campeonato Brasileiro. O duelo contra o América-RN (20º, 16) deve ser um retrato do que foi o Brasileirão para o time de Muricy: um campeonato tranqüilo, sem sobressaltos, fácil mesmo. A não ser que, nesta noite de Helloween (fãs de metal escrevem assim mesmo), o próprio São Paulo escolha trick ao invés de treat.


Náutico (14º, 43) x Santos (2º, 55): parada duríssima para o peixe. O Náutico não costuma desperdiçar pontos nos Aflitos, venceu o time santista na própria Vila e precisa da vitória para afastar de uma vez por todas as chances de cair. Um empate alvinegro deve ser bastante saudado.


Atlético-PR (8º, 46) x Grêmio (5º, 54): não parece que haverá aquele clima de revanche esparado, até porque o próprio dirigente falastrão do time rubro-negro fez questão de esmorecer os ânimos. Mesmo assim, é jogo dificílimo. A volta de Hidalgo pode trazer mais consistência defensiva ao Grêmio, e a entrada de Tuta e Marcel juntos, que teoricamente deveria fracassar, vem dando certo. Empate é bom resultado para os tricolores.


Flamengo (6º, 52) x Corinthians (17º, 41): jogaço no Maracanã. Dois times de imensa torcida que precisam de pontos. Flamengo favorito, pero no mucho. Acho que, pela primeira vez em alguns anos, teremos casa cheia no clássico das maiores torcidas brasileiras.


Figueirense (10º, 45) x Fluminense (7º, 49): a reedição da final da Copa do Brasil é o jogo que menos vale na rodada. Ao Figueira, só aquela vaga na Sul-Americana interessa. O Flu já vem treinando para 2008 desde junho.


Goiás (16º, 41) x Vasco (11º, 44): jogo pegadíssimo na briga de baixo. Um empate praticamente livra os cariocas, pois segura os goianos. Para Paulo Baier e suas marionetes, só a vitória interessa, pois o Corinthians já aparece no retrovisor.


Atlético-MG (12º, 44) x Paraná (18º, 37): noite para o Galo vencer e definir seu escape da linha de baixo. Ao time de Josiel, é vencer e rezar.

Comentários

Marcelo disse…
América 1 x 0 SP. Eu acredito!
Ponso disse…
"Paulo Bayer e suas marionetes." jkbgadgg
Ponso disse…
Mais uma coisa: que bonito ver times tradicionais retornando à série A. Principalmente o Vitória, que me traz belíssimas lembranças com Roberto Cavalo e cia.
Anônimo disse…
É só trocar o Ipatinga pelo Criciúma que minha "promoção dos sonhos" será completa: Coritiba, Vitória, Portuguesa e Criciúma. E o rebaixamento, com Juventude, Paraná e América, também parece perfeito. O outro time não digo qual é. :)
Pati Benvenuti disse…
O América estragando a festa ia ser sensacional.
Anônimo disse…
Seria lindo mesmo. O fato de ser impossível tornaria tudo ainda mais divertido.
Anônimo disse…
dida, roberto cavalo, alex alves, paulo isidoro, os grandes nomes do vitória vice de 93, juntos com o zagueiro JOÂO MARCELO.
Anônimo disse…
Na a ver com futebol, mas acho que é de interesse público. Acabo de copiar essa singela frase do site oficial do Iron Maiden:

Wed 5th - Porto Allegre, Brazil - Gigantinho

Parece bom, não? =P
Vicente Fonseca disse…
"Wed 5th - Porto Allegre, Brazil - Gigantinho"

JÁ TÔ NA FILA!