Campeão? Quiçá semana que vem

O São Paulo (1º, 67) não pode mais ser o campeão devido à vitória santista ontem. Semana que vem, o penta poderá ser obtido. O time de Muricy, eliminado mais uma vez precocemente de torneios continentais, concentra todos os seus esforços no Brasileirão. O jogo de hoje é bem difícil. O Sport (15º, 43), de uma hora para outra, se viu ameaçado de cair. Tem o segundo melhor retrospecto como mandante do campeonato, a Ilha estará lotada e o time precisa da vitória. Para duríssima rumo ao penta.


Vasco (13º, 43) x Palmeiras (4º, 54): a estréia de Valdir Espinosa será duríssima, contra um time que cresceu no momento certo. Mas, para o verdão, o jogo é igualmente encrespado.


Grêmio (5º, 51) x Náutico (14º, 43): há dois anos e seis meses atrás, no mesmo Olímpico, um jogo decisivo pela Série B. Hoje, a situação é diferente, mas o clima decisivo é o mesmo. O Grêmio terá estádio lotado e precisa demais da vitória se quiser ainda brigar por Libertadores. O Náutico, com um empate, sairá satisfeítíssimo em sua briga para não cair. Favoritismo gaúcho, a não ser que Acosta siga PSICÓTICO, como em Belo Horizonte, por exemplo.


América-RN (20º, 16) x Flamengo (6º, 49): jogo para o Flamengo ser a atração em Natal e seguir crescendo na briga para chegar à Libertadores de novo.


Corinthians (17º, 38) x Figueirense (9º, 45): domingo passado, um pênalti no último minuto vitimou o Corinthians nos Aflitos. Hoje, qualquer pênalti ou falta duvidosa a favor do Timão será utilizado nas mais mirabolantes teorias conspiratórias. Dia de vitória corintiana, ou rebaixamento à vista.


Juventude (19º, 31) x Botafogo (10º, 45): jogo mais desinteressante da rodada. O Juventude já atirou a toalha, e o Botafogo está em situação confortável. Menor público da rodada. Ou um 0 a 0, ou muitos golos no Jaconi.


Paraná (18º, 34) x Internacional (12º, 44): o Inter enfrentará uma guerra em Curitiba, mas só Josiel ou sucessivas cagadas coloradas impedirão no mínimo um empate alvirrubro.

Comentários

Lique disse…
a primeira frase do post tá estranha.
Anônimo disse…
Bem lembrado. Faltou um "HOJE".