Galo em perigo

Partida fraca tecnicamente. A tabela indicava dois times ameaçados pelo rebaixamento, mas é sabido que o Flamengo está nesta posição circunstancialmente, ainda que o campeonato esteja se encaminhando para o final. Tem maior qualidade que o Atlético-MG, e quase não venceu por pura preguiça.

O primeiro tempo foi deveras sonolento, e (quase) me arrependi de ter escolhido esse jogo. O Atlético-MG escolheu marcar o Flamengo, esperando os cariocas, e venceria se desse. Como o time da casa não parecia ambicionar os três pontos, a tarefa do Galo ficou facilitada. A melhor chance foi dos mineiros, em belo chute de fora de Éder Luís, grande defesa de Bruno.

O time da Gávea começou bem no segundo tempo. Leão tirou o inoperante Marinho e pôs Vanderlei, orientando o centroavante a marcar Juan, saída constante de ataque flamenguista. Como Leonardo Moura tinha de ficar mais por força de Éder Luís, o Flamengo perdeu as jogadas pelas pontas. Aliando isso à fraca atuação do fraco Toró, e ao abuso de golos perdidos de Maxi Biancucchi, e tínhamos um rubro-negro amordaçado.

O problema foi a falta de qualidade atleticana. Danilinho, melhor jogador tecnicamente, prendia demais a bola, estava em noite pouco inspirada. O golo só sairia de alguma falha, bem notou o comentarista do Sportv, Paulo César Vasconcelos. Foi mais ou menos isso.

Acabou sendo um resumo da diferença entre os dois times: um Flamengo melhor, mas preguiçoso; um Atlético mais interessado, mas medroso. Bilu, com liberdade, chutou de fora, Bruno defendeu; Cristian, com liberdade, arriscou também, mas o chute saiu mais bem colocado, e venceu Juninho.

O Flamengo chega aos 37 pontos; se vencer o jogo atrasado pode ir a 40. Dá uma bela respirada, portanto. O Atlético-MG segue com parcos 33, podendo entrar na zona de rebaixamento neste domingo.

Em tempo:
- Corinthians perde de novo. Náutico goleia e se iguala ao Internacional.

- Outro show de comparecimento da torcida do Flamengo. E Fábio Luciano é, definitivamente, a melhor contratação de clube em 2007. Ótimo zagueiro.

Campeonato Brasileiro 2007 - 28ª rodada
29/setembro/2007
FLAMENGO 1 x ATLÉTICO-MG 0
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Público: 47.301
Renda: R$ 299.130,00
Golo: Cristian 30 do 2º
Cartão amarelo: Bruno, Fábio Luciano, Toró, Cláudio e Leandro Almeida
FLAMENGO: Bruno (6), Leonardo Moura (5,5), Fábio Luciano (6), Ronaldo Angelim (5,5) e Juan (5,5); Rômulo (5,5), Jaílton (5), Cristian (6) e Toró (4) (Leonardo, 8 do 2º - 5); Maxi Biancucchi (4,5) (Léo Medeiros, 23 do 2º - 5) e Souza (5) (Kayke, 47 do 2º - sem nota). Treinador: Joel Santana (5)
ATLÉTICO-MG: Juninho (6), Cláudio (5), Marcos (5,5), Leandro Almeida (5,5) e Thiago Feltri (5,5); Xaves (4,5), Bilu (5,5) (Marquinhos, 32 do 2º - 4,5), Gérson (4) e Danilinho (4,5); Éder Luís (6) (Galvão, 32 do 2º - 4,5) e Marinho (4) (Vanderlei, 14 do 2º - 5). Treinador: Émerson Leão (5)

Foto: Agência Lance

Comentários