Duro de engolir

O resultado do jogo desta tarde no Mineirão sem dúvida é um dos mais difíceis de passar pela garganta dos colorados neste difícil ano de 2007. Primeiro, pelo óbvio: o Inter cedeu o empate após estar vencendo por 2 a 0 até 42 do segundo tempo. Segundo, pela ruindade do futebol apresentado pelos mineiros. Terceiro, porque a vitória era obrigatória e o Inter a deixou escapar de forma ridícula. Nada pode explicar a pane que atingiu o time de Abel Braga nos minutos finais, ainda mais pelo que o time gaúcho vinha apresentando em campo.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com dois times escalados de forma ofensivista. Muitas chances de golo foram criadas. No Atlético-MG, Danilinho fez muita falta. A criação dependia de um pouco inspirado Márcio Oliveira ou do rápido Éder Luís. Apesar de um toque qualificado no meio, o Atlético-MG penou para criar situações de perigo. Quando as conseguia, era pela fragilidade defensiva do Internacional, como no pênalti cometido por Sorondo (razoável estréia), defendido pelo esplêndido Renan.

O time vermelho, por sua vez, tinha pouca consistência atrás, mas passou a dominar o jogo nos 15 minutos finais da etapa inicial devido à sua melhor qualidade. Fernandão fez boa partida, dando assistências preciosas. Magal foi bem de primeiro volante, Guiñazu se movimentou bastante, como sempre. Magrão e Roger é que estavam destoando.

A saída de Roger no intervalo tem sido uma regra no Inter, mas desta vez Abel agiu certo. Pôs Ji-Paraná, aumentou sua "sustância" atrás, equilibrou o time e dominou completamente o meio-campo. Se o primeiro tempo foi equilibrado, o segundo foi um baile colorado. Gil e Fernandão, ambos de cabeça, puseram o Inter à frente. A torcida atleticana, sempre fiel, perdeu a paciência. Vaiava muito, entoava cânticos contra tudo e todos no clube, gritava olé quando o Inter pegava na bola.

Quando tudo parecia decidido, o Internacional entrega a partida de forma bisonha. Leandro Almeida, mau zagueiro, descontou; Vanderlei, centroavante tosco e matador, que entrara minutos antes, empatou. E Renan ainda fez defesa importante no final, salvando o Inter de uma humilhante derrota de virada quando os 3 pontos eram dados como certos. Aliás, não fosse Renan, e o time colorado teria perdido.

O resultado não reflete o que produziram as equipes, pois o Internacional foi bem superior. Mas de forma alguma foi injusto, pois o colorado não teve competência para segurar o resultado mais seguro de toda a sua trajetória no Campeonato Brasileiro. Ainda desacredito em qualquer possibilidade de rebaixamento vermelho, mas a zona fatal está a apenas 3 pontos, e os próximos duelos serão duríssimos. Alerta amarelo no Beira-Rio, com mais um final de tarde que a torcida colorada deve fazer questão de esquecer.

Em tempo:
- O empate do Atlético deve ter sido o suficiente para justificar a volta de Clemer ao golo colorado, mesmo que Renan tenha ido muito bem hoje.

Campeonato Brasileiro 2007 - 27ª rodada
23/setembro/2007
ATLÉTICO-MG 2 x INTERNACIONAL 2
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Público: 31.518
Renda: R$ 154.087,50
Golos: Gil 11, Fernandão 17, Leandro Almeida 42 e Vanderlei 44 do 2º
Cartão amarelo: Leandro Almeida, Sorondo, Magal e Ji-Paraná
ATLÉTICO-MG: Juninho (5,5), Cláudio (4,5), Leandro Almeida (5), Marcos (5) e Thiago Feltri (5); Xaves (5), Bilu (4,5) (Tchô, 21 do 2º - 5,5), Gérson (4,5) e Márcio Oliveira (4) (Eduardo, 13 do 2º - 5); Éder Luís (5,5) (Vanderlei, 17 do 2º - 6) e Marinho (4). Treinador: Émerson Leão (4,5)
INTERNACIONAL: Renan (7,5), Élder Granja (5,5), Índio (5), Sorondo (5,5) e Alex (5,5); Magal (6), Magrão (5) (Orozco, 32 do 2º - 5), Guiñazu (6) e Roger (5) (Ji-Paraná, intervalo - 5,5); Gil (6) (Luciano Henrique, 22 do 2º - 5) e Fernandão (6,5). Treinador: Abel Braga (6)

Foto: Agência Lance

Comentários

Cara, não ia comentar (até porque tá ficando chato inaugurar os comentários dos teus posts, já estou ficando envergonhado com isso), mas acho que o Orozco entrou no lugar do Magrão, que cansou. Magal ficou até o final do jogo, comendo mosca lá no meio-campo no segundo gol do Galo. Pelo menos foi o que eu ouvi na transmissão e vi no Clic e FinalSports.

Abraço
Anônimo disse…
Tchê, nunca te sente constrangido de nada aqui.

Tens razão, troquei os substituídos. Corrigido, então.

Abraço.
Anônimo disse…
O Inter está se esmerando em constranger seu torcedor mais e mais a cada rodada. O Atlético MG é um time fraquíssimo (e eu, tolo que era, imaginei que poderia fazer boa figura no brasileirão), com jogadores limitadíssimos no meio de campo, e mesmo assim o colorado deixou fugir um dos jogos mais ganhos do ano. O próximo jogo é contra o São Paulo, líder e sensação do campeonato. Se consegue ganhar, o Inter ganha moral e toma fôlego para buscar uma posição mais digna na tabela. Se perde, vai enfrentar o Figueirense com a corda no pescoço, sabendo que uma não-vitória em SC abre de vez os portões do inferno da segundona.
Anônimo disse…
A volta do intercagão!
Anônimo disse…
Também achei que o Atlético-MG fosse fazer melhor figura, mas ontem estava desfalcado de meio time. Isto, aliás, torna ainda mais constrangedor o empate do Inter.
Natusch, o portão do inferno não seria portão 8?

;D
Anônimo disse…
bah, é muito difícil avaliar goleiro em time ruim e desorganizado. acho que a derrota pro grêmio e esse empate passam muito pelo renan, apesar de ele ter uma apresentação destacada nos dois, ele teve falhas. mas pode ser por causa de toda pressão no jogo e no ambiente. heh.

e achei a estréia do sorondo desastrosa. esse clube vermelho tá podre, mesmo. o JONAS vem pro grêmio e se destaca no clássico. GIL e SORONDO vão pro inter e se afundam. imagina o que o mano não faria com esses dois.

piada do dia: corinthians lista mano menezes como um dos pretendidos para o cargo de técnico. BOA!
Anônimo disse…
Acho que o Sorondo foi razoável. Teve bons momentos, apesar daquele drible do Marinho ter deixado ele com a costela torta. As maiores dificuldades dele foram em função também do Índio, companheiro de zaga, que vem em mau momento físico e técnico.

Quanto ao Renan, se não fosse ele teria sido uns 6 a 2 pro Atlético. Tá, de repente uns 6 a 5, já que aquela defesa do goleiro do Galo segurando uma pancada DE PERTO do Luciano Henrique no alto foi digna de Superstar Soccer.