Capitão canonizado

Justíssima homenagem do Grêmio a um dos mais importantes e simbólicos jogadores de sua história recente. Sandro Goiano merece. Poucos jogadores na história do tricolor tiveram uma identificação tão grande com o clube e sua torcida como Sandro. Aquela imagem dele cuspindo no gramado da Vila Belmiro na semifinal da Libertadores enquanto Pelé levava as mãos à cabeça em desespero é uma das coisas mais marcantes e gloriosas da história gremista. Fora a Batalha dos Aflitos, é claro.

Luís Eduardo também deixou sua marca na Calçada da Fama. Confesso que o vi jogar por apenas 6 meses, em 1990. Dizem ter sido um zagueiro de técnica razoável, bastante raçudo e identificado com o Grêmio. Jogou no clube de 1984 a 1990, ganhando seis estaduais e uma Copa do Brasil, além do vice da Libertadores de 1984.

Não pude comparecer às homenagens, infelizmente. Mas fica aqui o registro histórico.

Foto: Grêmio/Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
E no Olímpico, o capitão Sandro foi imortalizado no panteão dos heróis tricolores. Homenagem mais do que justa para aquele que provoca pânico nas fileiras cúloradas.
Anônimo disse…
Enterramos o sonho do cocolorado de voltar para a Libertadores.
Anônimo disse…
Dedicamos a vitória esmagadora do TRICOLOR à FRACASSO PÍFIO.
Vicente Fonseca disse…
O apelido de VITORINO (Vitório + Obino), apesar de mostrar o budum de Pelaipe, é genial.
Anônimo disse…
Só quero deixar o registo, Sandro Goiano também aproveita os pequenos prazeres humanos: já o vi, numa churrascaria, devorando uma costela e entornando uma cerveja.
Ponso disse…
O que apenas nos faz admirar ainda mais nosso gordito raçudo.
Anônimo disse…
Luiz Eduardo era ótimo zagueiro, raçudo (não tanto quanto Sandro, mas aí é covardia), corajoso e que vestiu a camisa do Grêmio com respeito e dedicação. Lembro que era um dos meus jogadores favoritos na virada dos anos 90. A homenagem me surpreendeu por ser inesperada, mas sem dúvida foi justa. Eu tinha ouvido falar que o Valdo seria igualmente agraciado com a honraria, mas pelo jeito ele não pôde comparecer e sua consagração foi adiada.

Quanto ao Sandro, nem tem o que falar. Uma das maiores histórias de identificação com o Grêmio dos últimos tempos - quem é contra essa homenagem (e acredite, Professor, existem) só pode ser maluco. Para dizer o mínimo.