As brigas esquentam

Tirando a disputa pelo título, as outras duas brigas do Campeonato Brasileiro continuam incandescentes. O Cruzeiro (2º, 48) também parece encaminhadíssimo para a Libertadores. Restariam duas vagas para cinco disputantes: Santos (42), Botafogo (42), Grêmio (41), Vasco (40) e Palmeiras (40). Na ponta de baixo, a disputa vai do Internacional (10º, 35) ao Juventude (19º, 26). Ninguém aí pode bobear, ainda que o colorado tenha time para escapar e o alviverde caxiense só salve por força divina. Vejamos a rodada de ontem. Belo Horizonte: peguei o segundo tempo do jogaço entre Atlético-MG (15º, 32) x Cruzeiro, 41 mil torcedores. Depois de muitas reviravoltas, vitória dos azuis por 4 a 3, com atuação de luxo de Guilherme. Ao final, Kerlon fez a desnecessária pirueta da foca (recuso-me a chamar aquilo de drible), o que provocou a expulsão do atleticano Coelho. Os ofensivistas já clamaram perguntando "por que a jogada bonita não vale mais no futebol?". Lamentável. São Paulo: mais uma derrota do Corinthians (14º, 33) para o Botafogo (4º, 42), 1 a 0. O time carioca reagiu aos brados de Cuca e segue na briga. Os paulistas brigarão contra o rebaixamento até o fim. Apenas 8 mil no Pacaembu. Curitiba: vitória dramática do Atlético-PR (16º, 32) sobre o Palmeiras (7º, 40), 2 a 1. Resultado ótimo para os que brigam em cima. O Furacão é fraco, mas os concorrentes a cair são ainda piores. Deve se safar. 21 mil na Arena. Recife: como esperado, o Sport (9º, 36) levou bom público à Ilha do Retiro (21 mil) e derrotou com tranqüilidade o periclitante Paraná (17º, 31) por 3 a 1. Faz um bom Brasileiro o rubro-negro do Nordeste.Assim como na Série B, o artilheiro da Série A será de um time rebaixado: Acosta ou Josiel. Florianópolis: o Juventude (19º, 26) teve cara de rebaixado total: levou 4 a 1 do concorrente Figueirense (11º, 34), que toma um arzinho. 7 mil no Scarpelli. Rio de Janeiro: mais um grande público no Maracanã: 49 mil pessoas assistiram a um empate em 1 a 1 entre Flamengo (13º, 33) e Vasco (6º, 40) resultado ruim para ambos. Outros campeonatos Itália: destaque para a primeira derrota da Juventus (4º, 6), 1 a 0 em casa para a Udinese (11º, 4). A Roma é líder, com 9 pontos. França: o Lyon aplicou 5 a 1 no Metz (20º, 2) e é vice, com 15. O líder é o Nancy, com 16, apesar de ter perdido a invencibilidade para o Lens (17º, 5), por 1 a 0. Alemão: segue a péssima campanha do Werder Bremen (13º, 7): levou 3 a 0 do Borussia Dortmund (4º, 9). O líder é o Bayern München (11), que empatou em 1 a 1 com o Schalke 04 (8º, 7). Portugal: no duelo dos líderes, o Porto assumiu a ponta isolada: 1 a 0 no Marítimo. Argentina: o grande destaque foi a goleada do Boca Juniors, fora: 6 a 0 no Banfield (12º, 12). O time de Russo divide a liderança com o Independiente, com 19 pontos. O River tem 15. Inglaterra: o Arsenal manteve a liderança (13) ao vencer o clássico contra o Tottenham, por 3 a 1. Espanha: segue o Real Madrid (1º, 9) com 100%: fez 3 a 1 no Almería e é líder isolado.

Comentários

Anônimo disse…
Na Romenia, O Cluj ganhou por 2 a 0 do Farul Constanta (15º) e segue na liderança com 17 puncti, seguido pelo Rapid (15 p.), que empatou em 0 o clássico com o Steaua (7º, 11 p.). o atual campeão, Dinamo (8º, 10p.), começa a reagir: meleu 5 a 2 na Politehnica de Iasi, 3 golos de Ionel Dencilescu. O Gloria Bistrita, depois de sair perdendo, empatou nos último minuto em 2 a 2 com o penúltimo colocado Universitatea Cluj. Depois do gol salvador de Cristian Coroian, quebra-quebra generalizado, dois expulsos do U. Cluj e um amarelinho pro Gloria.
Anônimo disse…
Publica isso no Bola Romena, Allgayer. Tu não tá fazendo mono! =P
Anônimo disse…
Os leitores CLAMAM AFOITAMENTE pela volta do Bola Romena. Cinco meses sem atualizar não dá, sealandeses!
Anônimo disse…
pois é, o sport subiu e não vai cair. gosto do sport, time simpático e tradicional. bem que o náutico e o juventude poderia reagir. ainda dá tranquilo. é a hora certa de reagir. e times como figueira, corinthians, flamengo, atlético-pr e paraná poderia cair. pelo menos dois desses caem e pelo menos um dos dois que eu falei ainda reage.