Agenda da semana

Quarta (26/09) 15:00 - Alemão - Eintracht Frankfurt x Karlsruher 15:30 - Italiano - Fiorentina x Roma 15:30 - Espanhol - Racing Santander x Villarreal 19:15 - Sul-Americana - Arsenal Sarandí x Goiás 21:45 - Sul-Americana - São Paulo x Boca Juniors, Vasco x Lanús Quinta (27/09) 20:15 - Sul-Americana - River Plate x Botafogo Sexta (28/09) 20:30 - Série B - Coritiba x Ipatinga Sábado (29/09) 10:30 - Alemão - Bayer Leverkusen x Bayern München 11:00 - Inglês - West Ham x Arsenal 13:00 - Italiano - Roma x Internazionale 15:15 - Português - Benfica x Sporting 18:10 - Brasileiro - Corinthians x Sport 21:10 - Argentino - Banfield x Independiente Domingo (30/09) 12:00 - Espanhol - Villarreal x Athletic Bilbao 16:00 - Brasileiro - Internacional x São Paulo, Juventude x Grêmio 18:10 - Brasileiro - Cruzeiro x Figueirense

Comentários

Anônimo disse…
A CBF já se decidiu pelo Beira-Rio, e nem quer saber do projeto da Arena primeiro-mundista que a turma do Britto vai construir. Vai arranjar dinheiro pro Inter reformar o Chiqueirão. Obviamente, uma compensação pelo brasileirão de 2005. Mas tudo bem, na transmissão televisiva internacional, o neo-chiqueiro com o pôr-do-sol guaibense ao fundo vai ficar mais bonito, mesmo.
Anônimo disse…
Boa teoria.
Anônimo disse…
Opa, um joguinho do West Ham na TV. Preciso acompanhar. Estava planejando escrever uma longa resenha sobre o esquadrão montado para esta temporada baseado apenas nas contratações de Bellamy (o agressor do taco de golfe) e Ljunberg (ícone gay da Europa), tentando com isso comprovar que a queda para a segundona é inevitável. Ainda mais que BOA MORTE foi mantido.
Anônimo disse…
E essa história das gravações do Dualib "admitindo" que o Inter foi "roubado" em 2005? Para mim, trata-se de sensacionalismo - antes de tudo, por vir de Milton Neves, uma figurinha que conhecemos muito bem. Além disso, Dualib não "admite" coisa alguma - apenas afirma que o ponto que deixava o Corinthians na frente era "roubado", o que qualquer um que conviva com futebol sabe que pode significar muita coisa. Duvido seriamente que o título de 2005 seja revertido, a não ser que surja um fato novo e relevante - e não uma gravação meia-boca, manipulada de modo sensacionalista por um apresentador inconseqüente. A questão é séria, então que seja tratada de modo sério, sem pirotecnias infanto-juvenis.
O blog do Kfouri mostra que a gravação traz alguns erros do Dualib quanto aquele campeonato.

No mais, como o Fernando Carvalho disse na Gaúcha, isso não é suficiente pra reversão de título. É necessário algo que prove que o Dualib pediu pra manipular resultados, como aconteceu no escândalo da Juventus no Campeonato Italiano. Aí sim, o caldo vai entornar.
Felipe disse…
Num país decente, mais cedo ou mais tarde o Inter seria declarado campeão. Como não é o caso do Brasil, talvez isso nunca aconteça, mas ainda tenho fé de que a justiça será feita. Mas mesmo que não seja, todo mundo já sabe que o Colorado foi o verdadeiro campeão brasileiro de 2005.
Anônimo disse…
a minha teoria da reforma do chiqueiro é anterior a revelação dessa gravação. No mais, o Inter já aceitou o vice-campeonato, em troca do neo-chiqueiro, e isso foi em 2005 ainda. e tenho dito.
Anônimo disse…
No mais, acho que o inter deve bordar algo em volta do escudo em memória ao brasileirão 2005, uma cruzinha, ou uma lápide... Ou escrevam logo uma frase, caramba, que eles já perderam o senso estético faz tempo, mesmo.
Uma coisa que agora me toquei lendo algumas matérias, e que alguns setores da imprensa estão informando erroneamente: o Grêmio, ficando em terceiro lugar, já está diretamente na fase de grupos da Libertadores. Não precisa disputar pré-Libertadores.

Agora é torcer pra que se mantenha ali ou alcance o Cruzeiro.
Anônimo disse…
Olha Fred, acho que o Grêmio terá sim de disputar a pré-Libertadores. Ano passado, foram classificados direto à fase de grupos o campeão da Copa do Brasil (Flamengo), e os dois melhores do Brasileiro (São Paulo e Grêmio). O Inter garantiu vaga como atual campeão. O terceiro e quarto do Brasileiro (Santos e Paraná) jogaram a preliminar.

Quanto a 2005, o Inter é o campeão moral, mas duvido que seja declarado o campeão oficial, mesmo com todas as maracutaias gravadas em telefone.
Anônimo disse…
O campeonato brasileiro de 2005 foi uma vergonha. Não há mais campeão, todos perderam. Sorte dos que não participaram dessa competição viciada.
Fiz um baita comentário aqui sobre a lógica do Grêmio já estar na fase de grupos, mas o Blogger comeu.

Bem, vou citar só o regulamento.
No site da CBF (http://www.cbfnews.com.br), no regulamento do Campeonato Brasileiro, capítulo II, artigo 5º, subseção b:

"Também terão vagas asseguradas na Copa Libertadores de 2008 o clube classificado em 3º lugar no Campeonato, o qual acessará diretamente a 2ª Fase da Libertadores, e o clube classificado em 4º lugar, o qual acessará a 1ª Fase da Libertadores (fase preliminar), ambas as situações no caso de um clube brasileiro não conquistar o título de campeão da Copa
Libertadores de 2007;"
Isso porque todos os cabeças de chave dos grupos da Liber precisam, necessariamente, serem argentinos ou brasileiros (+ o atual campeão).

- Brasil e Argentina têm direito a 5 vagas na Liber cada país (4 diretos + 1 na pré).
- Caso o campeão da edição anterior da Liber seja de um desses países, retira-se a vaga direta de um deles e coloca-se na pré-liber.
- Foi por esse motivo que o Brasil teve seis times na Liber 2007 e a Argentina, cinco.

Ano passado, todo mundo falou sobre isso: três primeiros do Brasileirão possuem vaga direta na Liber. Como o Inter foi campeão em 2006, o Brasileirão só dava duas vagas diretas + duas vagas na pré.

Esse ano, ninguém lembrou disso. Só pra mostrar o nível dos jornalistas esportivos de hoje (obviamente que essa crítica não é pro amigo).
Na real, acho que nem dá pra criticar tanto os jornalistas por isso. Uma parcela de culpa é do Grêmio, que passou a informação errada.

Mesmo assim, não custava dar uma checada para se prevenirem de possíveis ruídos.
Anônimo disse…
Ahhhhh tá. Esclarecido então. Achei que fosse o regulamento que tinha mudado. Mas é uma questão a ser bem avaliada, principalmente pelos clubes em disputa.
Anônimo disse…
Vocês deixam escapar o mais importante, o fundamental... Upton Park, zero a zeros incontáveis, carrinhos na lama.
Anônimo disse…
é, faz algum sentido esse raciocínio. que bom, hein? isso precisa ser divulgado para a IMPRENSA. ou não? talvez seja melhor deixar na surdina, assim o 4º colocado não se presta a tirar a posição do grêmio, achando que dá na mesma.