Urge um grande volante no Morumbi
Muricy Ramalho tem toda a razão. A venda de Josué, do São Paulo para o alemão Wolfsburg, pode ser desastrosa para a equipe paulista caso não haja uma reposição quase que imediata. Pode, inclusive, comprometer a caminhada do time são-paulino rumo a seu quinto título nacional. Depois que Mineiro foi para o Hertha Berlim, Josué assumiu a contenção do meio-campo quase que isoladamente. Muricy conseguiu tornar Richarlyson um jogador combatente neste Campeonato Brasileiro, méritos do treinador. Mesmo assim, o time sofreu muito na Libertadores e no Paulista, perdendo as duas competições também em função disso. Agora, sem seu centro de gravidade na proteção aos zagueiros, pode sofrer e muito. Não há jogador no ótimo elenco do São Paulo capaz de substituir Josué. É o único ponto fraco do plantel. Um atleta em nível de quase-seleção e outro no mínimo mediano devem repor o setor. E, neste momento, está complicado contratar. A diretoria tricolor terá de agir rápido. Em tempo: - Nem sabia que o Juventude havia contratado Vanzini, do Nacional uruguaio. Bom jogador, pode acertar o meio-campo e formar ótima dupla com Marcão, que vem sendo o único bom nome dos caxienses nesta péssima campanha. Para quem precisa de 50% de aproveitamento para não cair, é um bom começo. - Marcus Vinícius, zagueiro, deixa o Corinthians para jogar na Turquia. Pelo pobre futebol que apresentou no Parque São Jorge, ao menos nas oportunidades em que o acompanhei, foi um negócio e tanto. - Fadiga dos metais é coisa para metalúrgica. Mano Menezes ainda pode dar muito ao Grêmio. Uma demissão só se justificaria no caso de uma punição que o tire até o final do ano. Mesmo assim, não vejo treinador que seja melhor que ele disponível no momento.
Comentários
dois lances que entregam, sem dúvida, e foram mostrados em close pela transmissão ao vivo:
1.a solada do goleiro no tuta. o cara levantou o pé a dois metros de altura, de sola, contra o chute de peito, de baixo pra cima, do tuta. primeiro lance de jogo.
2.menos de dois minutos depois do primeiro e antes do segundo gol do corinthians, o ânderson bico recebeu uma bola no flanco esquerdo do ataque do grêmio, de costas para dois zagueiros do timão, que o cercava. ele não esboçou gesto com mão, braço ou perna, nem um jogo de corpo ele tentou. e o juiz apitou a falta, sem explicação alguma. isso aconteceu várias vezes nesse jogo, por sinal, mas essa foi marcante e sintomática.
eu acho que o mano foi expulso com justiça, afinal, o árbitro não pode se contradizer, mas eu apóio o mano nessa empreitada. ele tem que reclamar mesmo, pois é claro que foi roubado e prejudicado. assim como o renato, na outra semana, que reclamou ainda no microfone, na coletiva. é uma vergonha do caralho e tão estragando completamente o campeonato por causa disso. me dá vontade de fazer um curso de arbitragem, de tanta raiva que dá desses árbitros bunda-moles.
e agora esse processos contra os jogadores do grêmio. o GAVILLAN tá sendo processado por causa de uma cotovelada que o ITAQUI deu no evandro, que caiu com a cara na chuteira do PATRÍCIO e quebrou os dentes. ou seja: o processo se baseia em coisas escritas no jornal: gavillan é violento, gavillan quebrou os dentes do cara com uma cotovelada. nem se prestaram a ver o tape do jogo. e o do tcheco? é óbvio que o alex mineiro baixou demais a cabeça, na altura da cintura, ele mesmo admitiu.
e ainda tem a do souza, dizendo que o tcheco simulou ter sido agredido, sendo que ele mesmo já foi processado e condenado pela agressão, tendo ainda comemorado o fato de ter recebido poucos jogos de suspensão, quando se esperava meio ano. é absurdo. o tcheco não levou só uma cotovelada, levou dois cascudos de um jogador destemperado e burro. se ele disse depois que valorizou a agressão, faz parte do futebol. é ridículo processar o cara por isso.
que nem o fabrício carvalho, quando levou gancho por ter admitido que usou a mão num gol do estadual goiano. hipocrisia do cão. o cara tem que mentir, então, para não temer um processo? é brincadeira.