Uma quarta de vitórias, obrigatoriamente

Não interessa se Carlos Eduardo foi vendido, se Tcheco não joga, se o jogo é fora, na Ilha do Retiro. Se o Grêmio tiver mesmo como plano de vôo neste campeonato chegar à Libertadores, tem de vencer o Sport hoje à noite. Na conta, o empate com o Fluminense parece aceitável, desde que a vitória venha hoje, com mais duas em casa diante de Botafogo e Vasco. Aí, até uma derrota diante do vice-líder Cruzeiro parece engolível, mas desde que o Gre-Nal e o Santos sejam de 6 pontos também. Um empate ou derrota hoje complicariam muito a situação. Não dá para dizer que eliminam as chances do tricolor, pois o campeonato de pontos-corridos tem muitas variantes. De repente, pode vir uma seqüência arrasadora. Mas aí, só com ela a Libertadores seria alcançável. Internacional x Fluminense Ambos precisam de pontos. O Inter está na mesma do rival. Precisa de 6 pontos contra o Flu e o Náutico fora, para tentar trazer 1 ponto da Vila e pelo menos 4 contra Flamengo (C) e Grêmio (F). Fez 7 dos últimos 9, o que é uma credencial de Abel Braga, mas agora perdeu boa parte do poderio ofensivo. Ao Fluminense, o importante é ficar longe da zona de rebaixamento, que está 4 pontos distante. O time chegou a dar impressão de que faria um grande campeonato, mas nas últimas rodadas rendeu abaixo do que pode. Ceará Sai do Internacional para um clube de segunda linha da Europa. Um bom dinheiro por um jogador que não vale tudo isso. Série B O Criciúma parece sofrer do mesmo mal que acometeu o Coritiba em 2006. Fez um primeiro turno sensacional, mas começa a cair na virada para o segundo. Ontem, só empatou com o Gama em 0 a 0, no Heriberto Hülse. A diferença para o primeiro fora da zona de promoção (Vitória), é de cinco pontos. Destaque negativo para o Santa Cruz (18º, 24), que levou 5 a 1 do Barueri. Cascata! Adianto que, ao contrário do que publicou a Zero Hora na página 44 de sua edição de hoje, o Carta na Manga não é proprietário de nenhum centro de treinamento na Grande Porto Alegre. Noite de clássicos À tarde, prognósticos da rodada, que terá dois grandes clássicos.

Comentários

Anônimo disse…
Ceará é mais uma grande perda para o Inter. Agora, além de um atacante, precisa de um lateral direito urgente. E a janela está fechando.
Anônimo disse…
Eu vi a calúnia contra o portal, publicada na editoria de esportes da ZH. Biltres!
Vicente Fonseca disse…
Agora que fui alertado que a matéria foi escrita por minha amiga Jana Kalsing, vejo que foi apenas uma tentativa dela de tornar o Carta na Manga ainda mais conhecido.