Três pontos na conta. Ou então, pedir as contas

Em meio a boatos de que Abel Braga estaria voltando ao comando do Internacional, Alexandre Gallo tem pela frente hoje a necessidade que seu time derrote o Palmeiras no Palestra Itália. Caso isto não ocorra, seria apenas esperar a partida contra o Goiás para anunciar o novo treinador, é o que dizem. Devo dizer aos colorados que uma vitória do Internacional hoje à noite desafiará a lógica completamente. O Inter não estaria proibido de trazer 3 pontos de São Paulo. Mas Gallo, seu próprio treinador, o proíbe. Muda o esquema para 3-5-2, novamente. Troca mais de meio time (ao que parece, serão 6 alterações) de um jogo para outro, novamente. Gallo ainda pensa como treinador de time pequeno. Pegou um time cheio de alternativas e acha que tem de usar todo o elenco o tempo todo. Era o risco que se corria. Venho repetindo aqui que este tipo de procedimento não forma time, não leva a lugar algum que não seja uma posição mediana na tabela, no máximo. Se Gallo sobreviver no comando do Inter pelos próximos 6 jogos, o que pouca gente ainda acredita, preparem-se para suas entrevistas dizendo que o Internacional, atual campeão do mundo, vai aos Aflitos adequar-se ao esquema do Náutico. Mais uma vez, vai a campo hoje um time que nunca jogou junto, enfrentar uma equipe de média para boa, muito organizada por um bom treinador, em sua casa, precisando vencer. Um empate, é o máximo que consigo imaginar ao Internacional na noite de hoje. E com boa vontade. Grêmio x América-RN A situação de Mano Menezes, ídolo maior da torcida tricolor no momento, é absolutamente distinta da de seu colega colorado. Mas a necessidade gremista é a mesma da do rival: vencer, com obrigação ainda maior, já que é no Olímpico e contra o fraco América-RN. Estréia de reforços, e contra o lanterna. Tem tudo para ser uma noite de 3 pontos e subida na tabela, desde que o tricolor encare o adversário de forma séria, sem desdenhar. Palpitações Palmeiras 1 x Internacional 0 Grêmio 2 x América-RN 0 Vasco 2 x Corinthians 0 Santos 2 x Paraná 1

Comentários

Anônimo disse…
GRÊMIO 2 X 0 América RN. Clássico caipira: porcos x galinhas.
Clássico salada de frutas: melancias x morangos.

Tá, essa foi horrível.
Anônimo disse…
Bom título.

No mais, se o Grêmio tropeçar diante do glorioso América - RN, tem que desistir de vez da briga pelo título. Nem é desprezo ao adversário, é que jogos assim um time que quer superar o São Paulo tem a obrigação de vencer.
Anônimo disse…
Tá, Vicente, o pessoal do Mato Grosso é assíduo, já está no endereço novo. Custa postar alguma coisa sobre o Operário?
Anônimo disse…
O São Paulo tinha dois jogos decisivos fora de casa e saiu com seis pontos. Jogou muito nas duas vezes, mostrou superioridade, mas não dá para esquecer das vezes em que foi ajudado. Aliás, nos dois jogos, botou vedores do STJD, sendo que ontem era para observar o Carlos Simon, o que condiciona totalmente a arbitragem. A influência do São Paulo traz títulos, que trazem mais influência, em uma vitoriosa bola de neve.
Anônimo disse…
Sem dúvida, esse joguinho de pressionar a arbitragem é tão lamentável quanto recorrente. Achei extremamente infeliz a escolha do Simon pra apitar o jogo de ontem, por várias razões: 1) vem num péssimo momento há algum tempo; 2) ajudou o Botafogo não dando aquele pênalti clamoroso no jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil; 3) o São Paulo tem queixa contra ele, do ano passado. Claro, os juizes erram a favor e contra os times várias vezes, mas Simon foi uma escolha especialmente mal feita. Mesmo assim, sua arbitragem ontem foi bem razoável, e a expulsão do Túlio foi correta.
Juliano Tatsch disse…
O Grêmio não tem nenhuma chance de ganhar o título, mas nenhuma mesmo. Time que não tem ataque não ganha nada. Hoje é obrigação absoluta de ganhar e de tocar uma goleada. O Naútico fez 5 lá em Natal.
Anônimo disse…
Não é por falta de ataque que vejo poucas possibilidades (Marcel pode ser uma solução, Soares, se vier, seria uma ótima também). É pela distância mesmo. Tirar mais de 10 pontos do São Paulo é fazer mais ou menos uns 90% de aproveitamento.
Pati Benvenuti disse…
Ah, de casinha nova!! e mto simpática a foto mostrando equipamentos audiovisuais fabicanos
bjs a vcs
Anônimo disse…
A foto representa eu decepcionado por um azar incrível com minhas cartas na final do primeiro turno da Superliga, Pati. Beijos.