O fim do turno de inverno

Hoje começa a rodada que marca o fim do turno e o cumprimento de metade da tabela do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, iniciará praticamente um novo campeonato. Os clubes estarão reforçados, alguns disputam a Sul-Americana (enquanto outros se concentrarão apenas no nacional). E é aqui que as pretensões de cada equipe normalmente dão as caras. No Morumbi, o São Paulo (1º, 37) deve vencer o Atlético-PR (15º, 22) e superar a barreira dos 40 pontos, enquanto 17 times ainda não venceram a dos 30. A promessa é de um Morumbi repleto após as grandes vitórias fora de casa sobre o Grêmio (6º, 28) e o Botafogo (2º, 32), ambas por 2 a 0. Ao Furacão, a segunda metade será também importantíssima. Como algo melhor no Brasileiro é bastante improvável, cabe tentar uma vaguinha amiga na Sul-Americana e fazer um bom papel na própria edição da Copa em 2007. Sport (11º, 24) x Juventude (18º, 16): grande chance para o time de Recife conseguir mais 3 pontos e subir na tabela. Para o Juventude, à estas alturas, nem o empate fora é bom negócio. Flamengo (19º, 12) x Náutico (16º, 20): jogo para mobilização e ingressos a R$ 1 por parte dos flamenguistas. A vitória urge, pelo mau posicionamento na tabela, por ser um adversário direto e para dar um fôlego de continuidade ao trabalho. Palpitações Sport 2 x Juventude 0 São Paulo 3 x Atlético-PR 1 Flamengo 1 x Náutico 0 Marília 1 x Coritiba 1

Comentários

Anônimo disse…
hoje lembrei duma (acho que se pode chamar assim) piada. Numa empresa, os funcionários começam a reclamar que a sala onde trabalham é apertada, super-lotada, mal-ventilada, sem janelas, com infiltraçoes e bolores. Enfim, sem condições de se continuar naquele estado. A direção então toma uma atitude: coloca um bode na sala. Os empregados passam a reclamar: o bicho fede, caga no chão, come formulários, dá coices. A direção, sem pestanejar, retira o bode da sala. Os funcionários: "Mas que maravilha, agora sim, está uma beleza, poderemos fazer nosso trabalho tranquilamente, nada como uma direção eficiente e atenta aos problemas dos funcionários..."
Anônimo disse…
Bela analogia, só que com galo em vez de bode. Abel era EXECRADO no início DESTE ano. É um treinador com mil defeitos, venho dizendo, e o grande trunfo de conhecer este grupo.