Impressões do sábado e avaliações do domingo

Mesmo no palco do Salão de Atos da UFRGS dei um jeito de acompanhar Fluminense x Grêmio, através do pacote de torpedos via celular da RBS. Alguns dos que acompanharam a cerimônia chegaram a perceber meu desânimo quando recebi a notícia de que o Fluminense saiu à frente.

Depois, já sem a toga e com o terno prontamente vestido, recebi uma mensagem às 20:01. Pensei tratar-se do fim do jogo, mas não. Golo do Grêmio, Patrício. Minha primeira vibração como superior completo. Mais tarde, fiquei sabendo que o golo foi irregular, assim como o da vitória do Internacional, sofrida, diante do modesto Atlético-PR.

O sábado ainda foi de uma goleada do Cruzeiro, 3 a 0, em São Paulo, sobre o Corinthians. É a devolução perfeita do resultado do primeiro turno, lembram? O Cruzeiro é candidato ao título, sim senhores. É só o São Paulo dar uma folga. Não será hoje, por certo, recebendo o pobre Náutico Capibaribe.

Jogos de hoje
Vai ser difícil acompanhar a rodada, preciso ainda me regenerar. Mas vamos ver:

Paraná (15º, 24) x Juventude (19º, 17): ambos precisam vencer logo. O Juventude mais, porque está afundadíssimo; o Paraná é um dos favoritos a cair, ao lado do Atlético-PR e do Figueirense.

Atlético-MG (10º, 28) x Botafogo (4º, 34): não adianta Zé Roberto comprar 5 despertadores e ser reintegrado. A decadência do Botafogo só não é tão notória quanto era previsível. O Fator Chicote do Leão pesará, e o Galo é favorito.

São Paulo (1º, 41) x Náutico (18º, 20): qualquer resultado que não seja uma vitória do São Paulo é zebra. Jogo bom para derrubar todo mundo na Loteca.

Figueirense (14º, 25) x Palmeiras (5º, 33): a gauchada seca os comandados de Caio Júnior. O Palmeiras é um time organizado, mas há horas não perde. O Figueira precisa dos 3 pontos para ficar mais calmo.

América-RN (20º, 10) x Santos (8º, 30): o Santos tem simplesmente o triplo de pontos do América. Está na hora de os potiguares pontuarem, mas quem se arrisca a apostar neles? Acho que nem eles próprios.

Sport (11º, 27) x Vasco (3º, 34): baita jogo, Ilha do Retiro por certo lotada. Difícil prognóstico. O Sport tem Vasco e Grêmio agora em casa para dizer se quer algo mais relevante ou se a Sul-Americana é mesmo o máximo, como eu tendo a achar.

Flamengo (17º, 21) x Goiás (9º, 30): outra boa partida, que deve marcar a saída dos rubro-negros da zona de rebaixamento.

Palpitações
Paraná 1 x Juventude 0
Atlético-MG 2 x Botafogo 0
São Paulo 2 x Náutico 0
Figueirense 2 x Palmeiras 1
América-RN 0 x Santos 2
Sport 1 x Vasco 1
Flamengo 2 x Goiás 1

Foto: Marcos Arcoverde/FOTOCOM.NET/Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
inter e grêmio, sábado, arrancaram preciosos pontos de fluminense e atlético pr com gols feitos nos últimos minutos, resultado de erros GROSSEIROS de dois árbitros brasileiros. nunca tinha visto o grêmio ser agraciado com um gol TãO ROUBADO. e o inter nem se fala, o cara do inter tava dois metros fora da área, o cara que supostamente cometeu o pênalti tava 3.
Anônimo disse…
Agora o senhor também tem uma história inusitada relativa ao Imortal para contar =P
Vicente Fonseca disse…
Sem dúvida. E tu também tem mais uma. Ou o saguão do Salão de Atos não virou uma espécie de Monumentalzito?
Pati Benvenuti disse…
Houve, inclusive, correntes na hora em que o Grêmio teve um penalti a seu favor, mesmo no meio da cerimônia de colação.
É ou não é imortal?
Anônimo disse…
Huahuahauhaua.
Verdade verdadeira =P
Anônimo disse…
Duplos parabéns ao professor! Infelizmente não pude comparecer a formatura, mas fica aqui meu abraço! Nos mais, que o Carta na Manga complete (no mínimo) cinquenta anos de glórias.
Anônimo disse…
Grande Allgayer. Obrigado pelo carinho e pela lembrança!