Só uma vitória sobre o Oeste manterá Guto Ferreira no comando do Inter

Em 13 jogos pelo Inter na Série B, aproveitamento de Guto Ferreira é de 51,3%

Raras vezes foram as vezes em que um treinador entrou tão pressionado para uma partida. A entrevista do vice de futebol Roberto Melo após a derrota do Internacional (6º, 24) para o Vila Nova foi muito clara. Ao dizer que a contratação de Guto Ferreira "não surtiu o efeito esperado" e que o time não evoluiu nos últimos 55 dias, o dirigente deixou claro: a paciência terminou de vez. Foi até estranha a manutenção do treinador no comando após este recado tão claro.

O jogo de hoje à noite é o ultimato: se não ganhar do Oeste (10º, 23), Guto terá sua segunda passagem como técnico do Inter finalizada. E há quem diga que a vitória precisa ser convincente, como aquele 4 a 1 aplicado sobre este mesmo time de Itápolis, cinco meses atrás, pela Copa do Brasil. Um jogo no nível do 1 a 0 sobre o Luverdense talvez o derrube igual. A raridade de sete dias de intervalo entre a partida de hoje e a próxima, contra o Goiás, pode ser suficiente para um novo comandante conhecer seus atletas antes de um novo compromisso. É quase uma injustiça com Guto, que não tem há 30 dias uma semana cheia para trabalhar.

O jogo não é fácil porque nenhum tem sido. O ambiente é de pressão, o Inter joga repetidamente mal e o Oeste vem em bom momento - ganhou sete dos últimos nove pontos disputados e aplicou 3 a 0 no Juventude no último sábado. As ausências de Cuesta e Rodrigo Dourado também não ajudam - e os recém contratados Camilo e Leandro Damião ainda não reúnem condições legais de estarem em campo. A promessa é de mais uma noite tensa, entre tantas que o Beira-Rio tem visto de 12 meses para cá.

No outro jogo da noite, um pouco mais cedo, outro representante gaúcho entra em campo. Sob o comando de Clemer, o Brasil de Pelotas (15º, 20) tenta a segunda vitória seguida para deixar para trás a zona perigosa da tabela. O adversário é convidativo: o pobre ABC (19º, 12), que vem de oito derrotas consecutivas. Chance de ouro para mudar de turma nesta Série B.

Últimos dois campeões em campo pela Copa Sul-Americana
A Chapecoense tem um desafio não tão simples hoje à noite: vencer o Defensa y Justicia por dois gols de diferença para seguir adiante em busca do bi da Copa Sul-Americana. Os argentinos, que surpreenderam o São Paulo na primeira fase, ganharam por 1 a 0 na ida. A rodada de fechamento da segunda fase da competição tem hoje também os colombianos do Santa Fe, campeões de 2015, recebendo o Fuerza Amarilla. No jogo de ida, no Equador, empate em 1 a 1.

Foto: Internacional/Divulgação.

Comentários