O G-4 se reúne em dois jogaços: vem aí o melhor domingo do Brasileirão 2017

Líder Corinthians pode chegar à segunda maior invencibilidade de sua história neste domingo

A rodada de hoje reserva dois jogos muito especiais. Algumas semanas atrás, a 13ª rodada já havia reunido experiência semelhante: em um meio de semana, dois jogaços envolvendo os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro roubaram toda a atenção das demais oito partidas. Hoje, a história se repete.

Mais cedo, às 16h, o duelo entre as duas maiores torcidas do país em Itaquera traz ao Corinthians (1º, 40) a possibilidade de quebrar o recorde de jogos invicto desde um início de campeonato por pontos corridos - o qual pertence ao Flamengo de 2011. A partida é contra o próprio time carioca, que ocupa o 5º lugar, mas apenas provisoriamente (28 pontos), já que o Palmeiras venceu ontem e subiu uma posição.

O Timão não terá o zagueiro Pablo e o paraguaio Ángel Romero, enquanto o Fla virá completo. Mas os momentos são opostos: invicto há 31 jogos, o time paulista encara um rival desconfiado. A classificação às semifinais da Copa do Brasil, curiosamente, trouxe uma série de pressões ao técnico Zé Ricardo, devido à má atuação de sua equipe na derrota por 4 a 2 para o Santos.

O Peixe (3º, 30), por sinal, vem a Porto Alegre encarar o Grêmio (2º, 32) em um duelo que pode mudar a vice-liderança ou consolidá-la de vez nas mãos dos gaúchos. São dois times em ótima fase: os donos da casa exibem um futebol exuberante; a equipe da Baixada não perde há sete jogos sob o comando de Levir Culpi, que enfim faz o time jogar o que se espera, após meses de mau futebol em 2017 sob o comando do técnico Dorival Júnior.

A expectativa é de um jogo de alta qualidade e grande público na Arena. Se o Peixe vem há sete jogos sem derrotas (seis vitórias e um empate no período), o Grêmio exibe um retrospecto ainda mais impressionante desde que o Brasileirão iniciou: somando todas as competições, com seu time titular, jogou 20 partidas, ganhando 16, empatando duas e perdendo só duas. Conquistou 50 de 60 pontos possíveis (83,3% de aproveitamento) nos últimos dois meses e meio, marcando 45 gols e sofrendo só 15.

A rodada de hoje ainda reserva mais quatro jogos. A partida entre Ponte Preta e Fluminense foi adiada para o dia 9 de agosto devido ao trágico falecimento de João Pedro Braga, 19 anos, filho do técnico tricolor Abel Braga, ocorrido neste sábado, no Rio de Janeiro.

Foto: Corinthians/Divulgação.

Comentários