Não foi só o Corinthians: todos os adversários do Grêmio venceram no fim de semana

Com três gols na vitória sobre o Bahia, santista Bruno Henrique foi o maior destaque do final de semana

Praticamente classificado às semifinais da Copa do Brasil, o Grêmio (2º, 31) não vai poupar titulares hoje à noite. Como levar 5 a 0 do claudicante Atlético-PR está fora de cogitação, é mais fácil preservar algumas peças na quinta-feira, na Arena da Baixada, do que na partida de hoje, pelo Brasileirão, contra o São Paulo (18º, 15). Não se trata de menosprezo ao Furacão, mas sim uma questão de prioridades diante do cenário de cada competição. Até porque a rodada do fim de semana não foi nada boa.

Absolutamente todos os adversários do Tricolor Gaúcho venceram seus compromissos. Sábado tivemos a vitória do Flamengo (4º, 28) sobre o Coritiba. Ontem, todos os rivais mais próximos também obtiveram resultados positivos. Vencer o São Paulo é, portanto, um resultado obrigatório para não ficar para trás nessa disputa. E não apenas em relação ao Corinthians.

Rio de Janeiro: diante de 24 mil torcedores no Maracanã, o Corinthians (1º, 40) voltou a vencer, após dois empates seguidos. Com um gol de Balbuena, bateu o Fluminense (12º, 21) e chegou ao 16º jogo invicto no campeonato. Caso não perca para o Flamengo no domingo que vem, baterá o recorde do próprio Rubro-Negro, que ficou os 16 primeiros jogos do Brasileirão de 2011 sem conhecer derrotas.

São Paulo: Bruno Henrique foi o cara da rodada. Com três dele, o Santos (3º, 30) aplicou 3 a 0 no Bahia (14º, 19) no Pacaembu e se manteve na cola do Grêmio. O jogo das 11h da manhã foi mais uma vez sucesso de público: quase 36 mil torcedores viram a partida.

Recife: no maior público da história da Arena de Pernambuco em jogos entre clubes (42.025 torcedores), o Palmeiras (5º, 26) obteve uma enorme vitória. Bateu o embalado Sport (6º, 24) por 2 a 0, ultrapassou o time pernambucano e freou a empolgação da torcida em Recife. Keno, ex-Santa Cruz, foi destaque, marcando o segundo gol em cima do antigo rival - o volante Bruno Henrique fez o outro. O time de Luxa segue no G-6, mesmo com a derrota em casa.

Goiânia: no jogo mais fraco da rodada, os reservas do Botafogo (7º, 24) decepcionaram e ficaram apenas no empate em 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO (20º, 9), no Estádio Olímpico da capital goiana. Vinícius Tanque abriu o placar para os cariocas, mas Paulinho empatou. O Fogão poupou titulares de olho na partida de quarta, contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Perdeu, no entanto, a chance de acabar a rodada no G-6.

Florianópolis: o Avaí (17º, 17) nunca na história havia vencido o Cruzeiro (9º, 22). Com mais uma ótima atuação do goleiro Douglas, conseguiu bater a Raposa pela primeira vez. Diante de pouco menos de 7 mil pessoas na Ressacada, Júnior Dutra fez o gol da vitória. Os mineiros não conseguem deslanchar no campeonato.

Curitiba: mais uma vez, o Atlético-PR (16º, 17) decepciona em casa. Diante de 16 mil torcedores, com seus titulares (escapar do Z-4 é mais importante que tentar um milagre na Copa do Brasil) levou 2 a 0 da Ponte Preta (10º, 21), que dá um belo salto na tabela. Lucca, com dois gols, chega a 10 e se isola na artilharia da competição. O Furacão pode entrar na zona de rebaixamento hoje, caso o São Paulo surpreenda o Grêmio no Morumbi.

Foto: Santos/Divulgação.

Comentários