Joel foi o "cara" de Botafogo x Avaí, mas a história de Roger superou o próprio jogo

Ex-Botafogo, o camaronês Joel fez a Lei do Ex pegar forte na noite desta segunda, no Engenhão. Com dois gols nos 16 minutos iniciais do jogo, ele deu ao Avaí uma surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o time carioca. Resultado triplamente surpreendente: ocorreu no Rio de Janeiro, contra um time que entrou na rodada em 4º lugar e favoreceu aquele que, até ontem, era o pior time do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, não foi o Joel o personagem da segunda-feira: foi o botafoguense Roger, que viu seu time passar em branco e perder pontos valiosos em casa.

É que a história de Roger suplanta de longe qualquer jogo do Campeonato Brasileiro. Depois de emocionar o país ao poder sentir com o tato os gols de seu pai, Giulia, 11 anos, filha do centroavante, deficiente visual desde o nascimento, entrou com ele em campo ontem no Engenhão. Foi ovacionada pelos mais de 20 mil torcedores que foram torcer pelo Botafogo (e por Roger). Um carinho imenso, e de arrepiar, não só a ela, mas ao seu pai também.

É por essas histórias que o futebol é muito mais que apenas um jogo. Um ambiente ainda muito mais intolerante do que deveria ser, mas que, quando quer, nos proporciona demonstrações únicas de afeto e dos mais nobres sentimentos.



Foto: Sátiro Sodré/SS Press/Botafogo.

Comentários