A mística segue intacta: gol no fim impede a queda do Hamburgo na Alemanha

Há algumas décadas o Hamburgo já não é protagonista na Alemanha, mas a enorme tradição do clube segue viva. Ontem era o dia em que a equipe mais esteve perto de cair para a primeira vez em sua história para a segunda divisão nacional. Porém, aos 43 do segundo tempo, conseguiu uma vitória de 2 a 1 sobre o Wolfsburg, em confronto direto contra a disputa do play-off (o mata-mata do 16º colocado da primeira divisão contra o 3º colocado da segunda).

O fim do Campeonato Alemão indicou Bayern München, Leipzig, Borussia Dortmund e Hoffenheim à próxima Liga dos Campeões, Colônia e Hertha Berlin à Liga Europa e Ingolstadt e Darmstadt ao rebaixamento. Hoje sai o rival do Wolfsburg no mata-mata fatal - tem tudo para ser o Braunschweig.

Ontem também foi dia de fechamento no Campeonato Francês, que indicou Monaco, PSG e Nice à Liga dos Campeões e o Lyon à Liga Europa do ano que vem. Outros campeonatos importantes na Europa se encerram ou podem ter definições importantes hoje. A ver.

Espanha (38/38): a briga pelo título empolga. O Real Madrid (1º, 90) só depende de si: um empate fora de casa contra o Málaga (11º, 46) basta para encerrar o jejum nacional que já dura cinco anos. Ao Barcelona (2º, 87), resta torcer por derrota madrilenha, além de vencer o Eibar (10º, 54) no Camp Nou.

Itália (37/38): a Juventus (1º, 85) precisa de uma vitória simples em casa sobre o desesperado Crotone (18º, 31) para ser campeã. Seus dois principais perseguidores venceram ontem: a Roma (2º, 84) fez 5 a 3 fora de casa no Chievo (14º, 43), e o Napoli (3º, 83) bateu a Fiorentina (7º, 59) por 4 a 1. Se a Juve for surpreendida em casa, a decisão ficará para a última rodada.

Inglaterra (38/38): na última rodada, só falta definir quem disputará a fase preliminar da Liga dos Campeões. O favorito Liverpool (4º, 73) depende de uma vitória em casa sobre o já rebaixado Middlesbrough (19º, 28). O Arsenal (5º, 72) precisa secar o rival e bater o Everton (5º, 72) em Londres. Vale lembrar que o Manchester City (3º, 75), que hoje estaria na fase de grupos direto, não pode bobear: caso fracasse fora de casa contra o Watford (16º, 40), pode não apenas sair do G-3, mas até mesmo ter de jogar a Liga Europa no ano que vem.

Foto: Hamburgo/Divulgação.

Comentários