Vitória rápida na volta ao Beira-Rio

Inter estreou vencendo o Brasil, futuro adversário na Série B
O jogo de ontem marcou o retorno do Internacional ao Beira-Rio, em seu primeiro jogo no estádio após o rebaixamento para a Série B. O clima não era exatamente o melhor: eleito como um dos culpados pela queda, Paulão,por exemplo, sofreu com as vaias no início do jogo. Mas o Inter logo tratou de encerrar a tensão: em 16 minutos, fez os dois gols que definiram a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil/Pel, em sua estreia na Primeira Liga.

O placar foi magro demais para um time que, dentro de casa, teve superioridade numérica por 70 dos 90 minutos da partida. Ainda assim, acabou sendo merecido: o Inter foi melhor do que o Xavante e poderia ter aplicado uma diferença de gols maior. Foi intenso no começo do jogo e, mesmo sofrendo o desconto aos 25 minutos, jamais teve sua vitória realmente ameaçada.

O resultado é menos importante pelo que representa na competição e muito mais pelo que traz ao começo de temporada. A vitória ajuda Antônio Carlos a ter um pouco mais de paz e, vale lembrar, foi construída sobre um futuro adversário colorado na segunda divisão. A boa atuação do menino Charles na criação foi a melhor notícia da noite. A chegada do lateral Carlinhos e a provável contratação do atacante atleticano Carlos também dão um alento bem razoável a este começo de ano tão baixo astral do Colorado.

A estreia gremista em 2017
O time que Renato Portaluppi colocará hoje em campo contra o Ypiranga é o mesmo que passou por cima do Atlético-MG no Mineirão, na primeira partida da final da Copa do Brasil. A exceção, claro, é Jaílson no lugar do vendido Walace. Como já vimos, é a melhor solução para este início de ano, e pode sim manter um nível próximo ao que o campeão olímpico vinha apresentando.

Não será surpreendente ver um Grêmio jogar um futebol pouco vistoso hoje à noite, por ser a estreia da temporada. Mas a manutenção da organização vista no fim de 2016 é o mínimo, e já será provavelmente suficiente para começar o Gauchão vencendo. Até a Libertadores começar, a prioridade gremista será recuperar a hegemonia do Rio Grande, inclusive com a inclusão de reservas em jogos da Primeira Liga. Por tudo isso, é bom começar ganhando.

Em tempo:
- Na quarta-feira de estaduais, destaque para a segunda vitória da Chapecoense em Santa Catarina. Com gol de Wellington Paulista, fez 1 a 0 no Tubarão e lidera o primeiro turno isolada, com 100% de aproveitamento. No Rio, Flamengo e Fluminense passaram por Macaé e Resende e também seguem com rendimento máximo após duas rodadas da Taça Guanabara.

Fotos: Internacional/Divulgação.

Comentários