Um São Paulo ainda cheio de problemas

Rogério Ceni promete modernizar o futebol do São Paulo. Mas, conforme o esperado, terá bastante trabalho. Para quem se empolgou com o título do Torneio da Flórida, a derrota por 4 a 2 para o Audax, na estreia do Campeonato Paulista, é um choque de realidade. Como em 2016, o time mostrou várias falhas e sucumbiu a um adversário modesto, mas mais organizado.

O Tricolor foi o único dos grandes a tropeçar na primeira rodada. O Corinthians passou pelo São Bento em Sorocaba (1 a 0), mesmo placar feito pelo Palmeiras, em casa, diante do Botafogo-SP. Já o Santos arrasou: sexta-feira, enfiou 6 a 2 no Linense, no jogo de abertura da competição.

O primeiro grande a perigo nos estaduais é o Botafogo. O Alvinegro venceu o Macaé por 2 a 1 e foi a 4 pontos, mas, há duas rodadas do fim da Taça Guanabara, vê o Madureira com 9, praticamente classificado. Flamengo, Fluminense e Vasco também venceram e encaminharam suas respectivas classificações às semifinais.

Outro clube brasileiro na segunda fase da Libertadores, o Atlético-PR ainda não venceu em seu torneio local. Ficou no 2 a 2 com o PSTC e está em 8º lugar, com 2 pontos em 2 jogos. No Gauchão, o Inter escapou de terminar a rodada na constrangedora zona de rebaixamento. Tudo porque o Brasil de Pelotas foi surpreendido em casa pelo Cruzeiro-RS, na noite de ontem, por 1 a 0.

Camarões, de virada
A seleção de Camarões conquistou o título da Copa Africana de Nações de forma dramática ontem. Saiu perdendo para o Egito, mas empatou e chegou ao 2 a 1 no finalzinho do jogo. Foi o quinto título dos camaroneses, que há 15 anos não chegavam ao topo da África. Os egípcios ainda são os maiores campeões, com sete taças.

Comentários