O menos cotado é o único líder

Hoje no final da tarde tem início a fase quente da Liga dos Campeões da Europa. É onde o bicho realmente pega, após a normalmente enfadonha etapa de grupos. A curiosidade é que, dos quatro times que entrarão em campo, o menos cotado deles é o único que lidera seu campeonato nacional: o Benfica, que mantém curtíssima distância de um ponto em relação ao Porto, em Portugal.

E nem dá para dizer que os lisboetas são os favoritos. O mata-mata diante do Borussia Dortmund promete enormes dificuldades. Depois de mandar durante todo o primeiro turno do Campeonato Português, o time do técnico Rui Vitória vem em queda recente, deixando o Porto se aproximar. Passou raspando pela fase de grupos em uma chave não tão complicada assim, enquanto os alemães, mesmo longe do título nacional, lideraram o quadrangular que continha ninguém menos que o atual campeão mundial, Real Madrid.

Em Paris, dois favoritos de seus campeonatos locais que vêm em recuperação, mas não estão na ponta. Sem Ibrahimovic, o Paris Saint-Germain caiu nesta temporada, mas já acumula 12 jogos de invencibilidade e encostou no Monaco na disputa pela taça. Já o Barcelona enfim começou a se acertar e virou o principal perseguidor do Real Madrid na Espanha, mas os números do trio sul-americano de ataque estão longe do espetáculo dos últimos dois anos. Ainda assim, favoritismo catalão - não hoje, mas no somatório dos 180 minutos.

Em tempo:
- Pela Primeira Liga, a noite terá Brasil x Criciúma, jogo importante na disputa por uma vaga nas quartas de final. Com zero ponto, os dois times precisam da vitória para encostarem no Fluminense. Se der Xavante, o Internacional garante matematicamente vaga nos mata-matas.

- Depois de cinco anos, enfim o Grêmio parece começar a ver o dinheiro da venda de Victor para o Atlético-MG. Cerca de R$ 10 milhões da venda de Pratto do Galo para o São Paulo foram penhorados pela justiça.

Comentários