Gre-Nal antecipado

Como quase sempre ocorre, a Federação Gaúcha de Futebol se vê obrigada a mexer em datas do estadual para adequá-las à participação da Dupla Gre-Nal na Libertadores. No caso de agora, o mexe-mexe veio na data do próprio clássico maior do nosso futebol: o jogo, inicialmente marcado para o domingo, 5 de março, foi antecipado em um dia. Tudo para o Grêmio ter mais tempo de se preparar para o jogo contra o Zamora, na quinta, 9 de março, pela Libertadores.

A troca, salutar, indica que o Tricolor pretende ir com força máxima no confronto diante do Internacional. A viagem até Barinas, na Venezuela, promete ser longa, envolvendo escalas de avião e mais um ônibus. Tanto que o jogo posterior pelo estadual, contra o Brasil de Pelotas, passou de 12 de março, um domingo, para 15, quarta-feira. A partida contra o Ceará, na Arena, pela Primeira Liga, deve ser realizada dois dias antes do Gre-Nal - o que não deve ser problema, já que o Grêmio deve escalar time suplente no confronto.

Noite para vencer a primeira
Num dia sem grandes atrações pelos estaduais Brasil afora, o Internacional tem a tarefa de vencer seu primeiro jogo no Gauchão. O Caxias surpreendeu o Grêmio no domingo passado, portanto merece respeito. Antônio Carlos deve manter a formação que ganhou do Fluminense no meio de semana, pela Primeira Liga. É um ponto de partida razoável, embora jogar em casa com três volantes diante de equipes do interior não seja exatamente a melhor estratégia em longo prazo.

Em tempo:
- Walace começou muito bem no Hamburgo. Em seu terceiro jogo, já marcou um dos gols na excelente vitória de 3 a 0 sobre o Leipzig, vice-líder do Campeonato Alemão, fora de casa. Foi o terceiro triunfo dele em três jogos pelo novo time, que agora deixa a zona de rebaixamento.

Comentários