Grafite estreia decidindo no Furacão

Grafite bate o pênalti que dá importante vitória ao Atlético-PR
Se Montillo ainda não conseguiu brilhar em seu começo no Botafogo, Grafite "chegou chegando" no Atlético-PR. Foi com um gol de pênalti seu que o Furacão estreou na Libertadores com uma vitória complicada, mas importantíssima. O 1 a 0 sobre o bom time do Millonarios permitirá aos paranaenses um empate ou até mesmo uma derrota simples em Bogotá, desde que a equipe marque ao menos um golzinho.

O jogo foi complicado. No primeiro tempo, os colombianos foram superiores, ocupando o campo do Atlético-PR e tentando pressão em busca do gol. Foi só na etapa final, quando Paulo Autuori retirou Crysan para a entrada do experiente Carlos Alberto que as coisas melhoraram. A vitória deixa o time rubro-negro mais perto de encarar Deportivo Capiatá ou Universitario no último mata-mata antes da fase de grupos. Paraguaios e peruanos abrem seu mata-mata hoje à noite, nos arredores de Assunção.

A noite de Libertadores nesta quinta terá como principal destaque a partida entre Independiente del Valle e Olimpia, na região metropolitana de Quito. Daí sai o rival de Botafogo ou Colo-Colo na próxima etapa. Também jogarão Wanderers e The Strongest, em Montevidéu.

Egito na final, como sempre
Fora da Copa do Mundo desde 1990, o Egito segue um monstro na Copa Africana de Nações. Ontem, ao bater Burkina Faso nos pênaltis após um empate por 1 a 1, os faraós chegam à sua quinta final de torneio continental em 27 anos. O adversário sai hoje, do confronto entre Camarões e Gana.

Em tempo:
- Gabriel Jesus começou com tudo no Manchester City. Depois de uma assistência para Sterling marcar no fim de semana, deixou o seu na goleada de 4 a 0 sobre o West Ham, fora de casa. A equipe de Pep Guardiola se aproxima do Arsenal, atual 4º colocado: está a três pontinhos de distância, com um jogo a menos.

- Desta vez, Messi superou Simeone. Com um gol seu e outro de Suárez, o Barcelona fez 2 a 1 no Atlético em Madrid e está a um passo da final da Copa do Rei da Espanha.

Comentários

Anônimo disse…
De que adianta o Egito ganhar dez Afcons se não é capaz de se classificar pra Copa? Só inchando mesmo...