Com destino ao Paraná

No mesmo dia em que acertou a liberação do meia Anderson para o Coritiba, o Internacional conheceu a amarga tabela da Série B deste ano. A estreia colorada será contra o Londrina, no Estádio do Café, provavelmente no dia 13 de maio. Sem dúvida um dia triste para a torcida rubra, pois é justamente quando sai a tabela que a ficha do rebaixamento termina de cair.

Como deve ocorrer durante todo o ano, nenhum confronto empolga. O primeiro em casa será contra o ABC, na 2ª rodada. A seguir, o Inter visita o Paysandu, num jogo cheio de simbolismo pelos episódios de 2002, recebe o Juventude, no primeiro clássico gaúcho do torneio, e depois visita o Figueirense. À exceção de Belém, só viagens curtas no começo da campanha. O jogo contra o Brasil de Pelotas será na 10ª rodada, no Bento Freitas. No returno, claro, os mandos se invertem.

Hoje à noite, o time de Antônio Carlos Zago terá o segundo teste do ano contra rivais da segunda divisão. Depois de fazer 2 a 1 no Brasil pela Primeira Liga, o Inter receberá o Oeste, pela segunda fase da Copa do Brasil. Voltam D'Alessandro, Uendel, Alemão e Rodrigo Dourado em relação ao time que maltratou a bola em Passo Fundo. Vale lembrar que empate, desta vez, não classifica o visitante: neste caso, a decisão da vaga será nos pênaltis. É recomendável não haver drama, nem menosprezo - o Oeste, ao menos em 2017, é da mesma turma do Internacional.

Noite de grande clássico
O jogo mais chamativo da noite é por um estadual: Corinthians x Palmeiras, em Itaquera, pelo Paulistão. Não tem a importância da Libertadores, mas reúne uma enorme rivalidade. Difícil falar em favoritismo, como sempre, mas desta vez fica claro que o momento é palmeirense. No treino de ontem, torcedores exigiram dos jogadores do Timão a vitória no clássico, em tom intimidatório.

Brasil x Paraguai, pela fase de grupos
A noite de Libertadores terá dois jogos entre brasileiros e paraguaios, encerrando as fases preliminares da competição. Ambos os jogos serão em solo guarani: o Botafogo defenderá uma exígua vantagem de 1 a 0 em relação ao Olimpia, enquanto o Atlético Paranaense precisa vencer o Deportivo Capiatá para ingressar no grupo de Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica. Tarefas complicadas, mas ambos os brasileiros reúnem condições de seguir adiante.

14 gols em dois jogos
A Liga dos Campeões viveu uma noite de dois jogaços ontem. Num confronto com duas viradas na Inglaterra, o Manchester City fez 5 a 3 no Monaco, com show de Agüero e Sterling. O ótimo time francês, no entanto, tem condições de reversão em casa. Mais complicada é a vida do Bayer Leverkusen, que levou 4 a 2 do Atlético de Madrid em plena Bay Arena. Hoje é a vez de Porto x Juventus e Sevilla x Leicester.

O óbvio centroavante
Encostado no Palmeiras, Lucas Barrios é uma opção valiosa e rara que o mercado brasileiro de jogadores oferece no momento. Necessitando de alguém que saiba fazer gols, o Grêmio parece próximo de um acerto com o paraguaio. Caso venha mesmo, Barrios começará como reserva, não apenas porque Luan é o centroavante titular, mas também por estar sem ritmo de jogo. No entanto, com sua qualidade, pode funcionar muito bem com o atacante campeão olímpico. Será uma questão boa para Renato resolver - se vier, frisando mais uma vez.

Comentários