Nada como um dia após o outro: o Sevilla ganhou do Real Madrid com gol contra de Sergio Ramos

Vitória aproximou o Sevilla do Real Madrid na liga espanhola
Sabia-se de antemão que o momento mais complicado do Real Madrid em sua incrível série invicta dentro da Espanha seriam os dois jogos contra o Sevilla em um intervalo de quatro dias. O time de Zinedine Zidane conseguiu arrancar um empate no finzinho no meio de semana, pela Copa do Rei, e superou o recorde nacional, chegando a 40 partidas sem perder em jogos oficiais nacionais. Mas não passou pelo teste de ontem, e perdeu a chance de superar a Juventus, que ficou 43 partidas sem perder, maior número dentre as quatro principais ligas europeias.

Assim como na quarta-feira, o personagem da vez foi o polêmico zagueiro Sergio Ramos. Criado no Sevilla, converteu pênalti de cavadinha no jogo de meio de semana e provocou a ira da torcida no Estadio Ramón Sánchez Pizjuán. Antes do confronto de ontem, o beque se declarou um torcedor sevilhano, garantindo que aquela era sua casa. A fala veio antes de mais uma atuação histórica do jogador no duelo, mas desta vez pelo lado contrário.

Depois de sair na frente, o Real Madrid cedeu o empate justamente em um gol contra de Ramos, reconhecido por sua efetividade nas bolas aéreas ofensivas. O jogo ganhou outra feição: comandado pelo montenegrino Jovetic, o Sevilla partiu com tudo para cima, foi eficiente para evitar tomar um contragolpe fatal e chegou à virada nos descontos. Devolveu exatamente na mesma moeda a frustração do meio de semana.

A sequência de jogos entre Sevilla e Real Madrid em 2016 lembra de certa forma os três Barcelona x Valencia de 1999, quando o argentino Claudio López fez seis gols nos catalães em um intervalo de apenas uma semana. Desta vez, claro, não houve superioridade tão grande de nenhum dos lados, mas Sergio Ramos foi o personagem de um período de dez dias que certamente marcará a temporada espanhola. A vitória aproxima o Sevilla da liderança: agora, a distância para o Real Madrid é de apenas um pontinho. Ainda que os madrilenhos tenham uma partida a mais por fazer, não deixa de ser uma reabertura da briga pelo campeonato.

Detalhe: estes dois clubes se enfrentarão novamente na penúltima rodada da liga espanhola. Estando aberta a disputa até lá, teremos mais uma história bem rica para contar.

Comentários