Ainda sem convencer, Milan vira sobre o Torino e segue vivo na Copa Itália

Bonaventura comemora o gol da virada: Milan segue adiante
A boa campanha do Milan no Campeonato Italiano encontra respaldo apenas nos resultados. Em termos de desempenho, o time de Vincenzo Montella segue com exibições tão pobres quanto em temporadas recentes, de resultados bem inferiores. Na Copa Itália, a história não tem sido diferente. Diante do bom time do Torino, a equipe rubro-negra teve altos e baixos dentro da partida de ontem, irritou seus torcedores em boa parte da noite, mas saiu com uma dramática classificação após vitória de virada por 2 a 1.

A vaga para as quartas de final foi conquistada com a marca da dupla de pontas Susa e Bonaventura. Diante de mais uma atuação pobre do centroavante Lapadula e de uma partida apenas razoável dos três meias, foram eles que comandaram a virada no segundo tempo. Susa construiu toda a jogada do primeiro gol, passando por dois adversários na base da individualidade, único modo de furar o forte bloqueio do Torino. Ele arrematou, Hart rebateu e Bonaventura serviu Kucko, que empatou. Três minutos depois, aos 18 da etapa final, foi Bonaventura quem completou de sem pulo um belo lançamento de Suso.

A reação ocorreu em apenas três minutos, e acabou premiando uma melhora considerável do Milan no segundo tempo. Mesmo sem tanta imaginação, o time da casa pressionou o Torino no abafa e fez seus gols na base da insistência. Nada de brilhante, mas bem mais do que o apresentado em toda a etapa inicial, quando a equipe visitante dominou as ações. Em mais uma ótima jornada, Ljajic e Belotti levavam vantagem sobre os marcadores e criavam perigo sempre com muita velocidade, em um time que se defendia com segurança e contragolpeava com objetividade. Postura abandonada no segundo tempo em nome do resguardo da vantagem de 1 a 0, o que acabou sendo fatal.

Como na Copa Itália as definições são em jogo único, e como estaremos diante de um clássico, não dá para dizer que o Milan não possa eliminar a Juventus nas quartas de final, mesmo fora de casa. Na decisão do ano passado, o time de Turim levou a melhor nos pênaltis; na Supercopa, poucos dias atrás, foi a vez dos milanistas ganharem, com o brilho do goleiro Donnarumma, também nos penais. No entanto, é impossível não notar que a Juve, neste momento, tem muito mais time. Favoritíssima a conquistar o inédito hexacampeonato nacional, a Vecchia Signora não tem nada a temer para o confronto de daqui duas semanas.

Foto: Milan/Divulgação.

Comentários