O drama do Cerro (e o campeão da América perto de outra final)

Torcida lotou o Defensores del Chaco, mas o Cerro decepcionou
Nenhum time na América do Sul deseja tanto um título continental quanto o Cerro Porteño. Semifinalista da Libertadores em várias oportunidades, a equipe paraguaia sofre sem uma taça sequer fora de seu país - e o fato de ter visto o rival Olimpia ser tricampeão da Libertadores só aumenta o desgosto. Portanto, cada vez que o time azulgrana chega longe em um torneio sul-americano, a esperança se renova - mas na mesma proporção do temor de uma nova decepção.

Ontem, diante do Atlético Nacional, a festa da torcida no Defensores del Chaco foi impressionante. E nada parecia deter os guaranis, que fizeram 1 a 0 no fim do primeiro tempo, gol de pênalti de Domínguez. A expulsão do grande artilheiro Borja no começo da segunda etapa parecia a brecha para uma vitória ainda mais ampla - e com o benefício de não encarar o maior marcador de gols do adversário em Medellín. Mas deu tudo errado: a equipe não só não ampliou o placar como sofreu um inesperado gol contra do experiente lateral uruguaio Álvaro Pereira.

Fortíssimo, o Atlético Nacional está perto de mais uma final continental. Mesmo com dez homens, arrancou um empate em Assunção que lhe permite jogar até por um 0 a 0 no Atanasio Girardot. Hoje é a vez de San Lorenzo e Chapecoense abrirem a outra semifinal, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Em tempo:
- A terça-feira marcou também a aposentadoria do histórico artilheiro Miroslav Klose, o maior goleador da história das Copas do Mundo, com 16 gols. Mesmo que em clubes não tenha obtido o mesmo sucesso, manteve média alta: 302 gols em 744 jogos disputados (0,41 por jogo). Quase um quarto deles (71) foram pela seleção alemã - ele é o maior artilheiro da equipe tetracampeã em todos os tempos, à frente do lendário Gerd Müller, que fez 68.

Carta na Mesa - 31/10/2016
O programa desta segunda já está disponível para audição e download. As semifinais entre gaúchos e mineiros na Copa do Brasil e o drama colorado no Brasileirão foram os principais destaques do debate.



Foto: Cerro Porteño/Divulgação.

Comentários