Guardiola enquadrou o Barça

De Bruyne bate a falta que deu a virada ao Manchester City
Depois de levar uma goleada de 4 a 0 no Camp Nou, o Manchester City teve sua desforra diante do Barcelona hoje à noite. Tanto o time inglês quanto seu técnico estavam engasgados com os catalães: o City havia perdido cinco vezes seguidas para o Barça, enquanto Pep, além da goleada recente, foi eliminado pelo seu ex-clube quando dirigia o Bayern München, na semifinal de 2015. A revanche teve gosto duplo.

E o 3 a 1 aplicado pelo City foi até certo ponto surpreendente. No primeiro tempo, o Barcelona saiu à frente, com Messi, e parecia se encaminhar para ganhar novamente no Etihad Stadium. Mas Gundogan empatou a partida no fim do primeiro tempo e encaminhou uma blitz a qual os catalães não estão acostumados. A etapa final foi de pressão intensa dos ingleses, que viraram cedinho, com um golaço de falta de De Bruyne, e criaram várias boas chances até ampliar e definir a parada, novamente com Gundogan.

O Barcelona ser superado é algo difícil, mas já se viu várias vezes nos últimos anos. Chelsea e Atlético de Madrid já conseguiram, por exemplo. Mas uma vitória com a autoridade que o Manchester City construiu hoje, mostrando total superioridade na etapa final e explorando os pontos frágeis a ponto de fazer os catalães parecerem um time comum é novidade. Ponto para Pep Guardiola, que enfim parece ter encontrado o antídoto para parar o monstro que ele próprio montou anos atrás.

O resultado deixa o City em boa situação para passar de fase. Algo que Paris Saint-Germain e Arsenal conseguiram hoje, ao baterem Basel e Ludogorets. Os ingleses venceram de virada, fora de casa, por 3 a 2, com direito a golaço de Özil. Também definiram suas classificações aos mata-matas por antecipação o Atlético de Madrid e o Bayern, favoritaços do Grupo D. Amanhã, Borussia Dortmund, Real Madrid, Leicester, Juventus e Sevilla podem fazer o mesmo.

Foto: Manchester City/Divulgação.

Comentários