O Inter a um passo da gordurinha

Marinho voltou e foi importante para o Vitória
O começo da 33ª rodada trazia para o torcedor colorado dois jogos importantíssimos: seus dois concorrentes mais próximos na luta contra o rebaixamento entrariam em campo em partidas cruciais, que poderiam recolocar o Internacional no Z-4 de forma provisória. Os resultados não foram exatamente os melhores, mas o mal maior já foi evitado: a equipe de Celso Roth não terminará o fim de semana entre as quatro últimas na tabela.

Quinta-feira, o Sport (14º, 40) bateu a Ponte Preta (10º, 45) por 1 a 0 e deu um passo importante para se livrar do risco de queda. Resultado ruim para o Inter, que caiu para 16º com seus 37 pontos. Ontem, porém, a entrada na zona foi evitada com o empate do Vitória (17º, 36) em 2 a 2 com o Fluminense (8º, 48). O resultado, porém, não foi de todo ruim para os baianos, que obtiveram um ponto fora de casa e têm, na reta final, uma tabela favorável - e têm Marinho de volta, principalmente. Ontem, ele fez um gol e deu passe para o outro. O Vitória é bem mais forte com ele de volta.

Por isso tudo, vencer o lanterna Santa Cruz é fundamental. O jogo pode ser mais difícil do que se pensava, após o estranho tempero de denúncias mal explicadas e nada fundamentadas de tentativas de suborno ao time pernambucano. Caso ganhe, o Colorado vai a 40 e abre quatro do Vitória, que hoje delimita a zona de rebaixamento. Mas atenção: a distância, se aberta, não significa que o time gaúcho escapará da queda. Sua tabela é complicada nos cinco jogos finais. Mas, ao menos, entrará para estas batalhas terríveis com uma gordura razoável para administrar prováveis tropeços sem tanto desespero.

Náutico a caminho do acesso
A vitória por 2 a 1 sobre o líder Atlético-GO prova que o Náutico (4º, 54) está mesmo perto de voltar à Série A. O resultado, combinado com o empate do Londrina (5º, 53) com o Criciúma (8º, 47), deixa o Timbu no G-4 da Série B, a cinco rodadas do fim. Hoje, o Bahia (6º, 50) pode encostar nesta turma, caso derrote o Ceará (9º, 47) na Fonte Nova. O Brasil/Pel (12º, 46) só empatou com o desesperado Joinville (18º, 30) fora de casa e ficou longe de qualquer chance de subir. Mas já cumpriu seu papel neste ano.

Foto: Nelson Perez/Fluminense.

Comentários