O épico ganhou outra dimensão no Brinco de Ouro

Ídolo Fumagalli foi o herói da noite: Guarani 6 x 0 ABC
Quem falar em jornada épica, em reação heroica, em virada impossível ou qualquer coisa do gênero no futebol a partir de hoje precisará necessariamente citar o Guarani x ABC de ontem. Poucos torcedores acreditavam numa virada: mesmo classificado para a Série B de 2017, o que deveria motivar a torcida, apenas 3.257 pessoas foram ao Brinco de Ouro para ver o duelo com o ABC, que valia vaga na final da terceira divisão brasileira. O motivo? A goleada de 4 a 0 aplicada pelos potiguares no jogo anterior.

Pois, regido por Fumagalli, autor de três gols, uma assistência e uma cavada de expulsão no primeiro tempo, o Bugre mostrou que sua grandeza, escondida há tantos anos debaixo de administrações incompetentes e irresponsáveis, ainda existe. E é enorme: enfiou 6 a 0 e garantiu vaga na decisão contra o Boa Esporte, que derrotou o Juventude no último sábado. Uma jornada inesquecível.

Rivais machucados
Os dois rivais de Manchester se enfrentam quarta, pela Copa da Liga Inglesa, abalados por maus resultados recentes. Ambos levaram 4 a 0 de Chelsea e Barcelona. O United, de José Mourinho, é apenas o 7º colocado no certame local. O City, de Guardiola, lidera, mas não vence há cinco jogos e ontem só empatou em 1 a 1 com o Southampton. Cenário bem diferente do esperado para os dois treinadores mais famosos do planeta.

Em tempo:
- Bonita a briga na Espanha. O surpreendente Sevilla (2º, 20) de Jorge Sampaoli chegou a ser líder por algumas horas, após bater o Atlético de Madrid (5º, 18) por 1 a 0, mas perdeu a ponta após o Real Madrid (1º, 21) bater o Athletic Bilbao (6º, 15) por 2 a 1. O Barcelona divide a 3ª posição com o Villarreal (ambos com 19). Sábado, o time catalão fez 3 a 2 no Valencia (15º, 9).

- Enorme a vitória do Newell's Old Boys em pleno Gigante de Arroyito. Há oito anos a equipe não vencia o rival Rosario Central. O gol solitário do ídolo Maxi Rodríguez, aos 48 do segundo tempo, coloca a equipe na vice-liderança do Campeonato Argentino, com 17 pontos.

Foto: Guarani/Divulgação.

Comentários