Eles seguem fazendo história

Mahrez deixou o seu: Leicester é 100% na Champions
Mesmo mal nesta largada do Campeonato Inglês, o Leicester segue fazendo história. O modesto e inesperado campeão britânico é o primeiro clube a vencer três partidas na fase de grupos da Liga dos Campeões. É verdade que Barcelona, Napoli e Atlético de Madrid têm esta mesma chance hoje, mas Vardy, Mahrez e companhia possuem rendimento superior a gigantes muito mais poderosos financeiramente, como Juventus, Real Madrid e Borussia Dortmund, que já tropeçaram ao menos uma vez.

A vitória por 1 a 0 em casa sobre o Kobenhavn praticamente encaminhou a classificação do Leicester para as oitavas de final. Com 9 pontos, a equipe de Claudio Ranieri tem mais pontos que todos os seus adversários de grupo somados (os dinamarqueses e o Porto têm 4, enquanto o Brugge ainda não pontuou). Para quem temia dificuldades já de cara, o time sobra.

Na rodada de ontem, destaque para as vitórias justamente dos três favoritos já citados. O Borussia fez 2 a 1 no Sporting, em Lisboa, um ótimo resultado; o Real Madrid enfiou 5 a 1 no Legia Varsovia; e a Juve foi à França e bateu o Lyon por 1 a 0. O grande destaque de hoje é Barcelona x Manchester City, no Camp Nou.

Tudo igual em Medellín
Pela Sul-Americana, o jogo de abertura das quartas de final acabou empatado. O 0 a 0 entre Independiente Medellín e Cerro Porteño deixa claro o equilíbrio de forças entre os dois times e mantém tudo indefinido para a partida de volta, em Assunção. Hoje, mais dois colombianos entram em campo, contra dois brasileiros: o Junior recebe a Chapecoense, enquanto o Atlético Nacional visita o Coritiba. Tudo às 21:45.

Em tempo:
- O Brasil de Pelotas (9º, 45) praticamente sepultou ontem suas chances de subir. Perdeu em casa para o Londrina (4º, 52), 1 a 0, e viu a distância para o G-4 da Série B aumentar para sete pontos, faltando só seis jogos para o término da competição. Outro resultado ruim para o Xavante foi a vitória do Avaí (3º, 54), fora, sobre o Vila Nova (11º, 43): 2 a 1. Os resultados deixam o Vasco (2º, 54) também na berlinda. O time carioca, se perder para o Paraná (15º, 36) sábado, poderá ficar entre os quatro primeiros apenas pelo saldo de gols.

Comentários