Autuori, versão 2016

Éder Lima marca o gol que tira o América-MG da lanterna
Paulo Autuori repete no Atlético-PR de 2016 uma trajetória muito similar à que manteve no Grêmio em 2009. Naquela temporada, o Tricolor era imbatível dentro do Olímpico (venceu 14 dos 19 jogos no Brasileiro em casa, e não perdeu na Azenha no ano inteiro), mas ganhou só uma vez longe dele. Agora, pelo Furacão, a história se repete: com 41 pontos na Arena da Baixada, o time paranaense é dono da melhor campanha como mandante. Fora de casa, porém, ganhou só dois dos 16 jogos que disputou. Com 7 pontos obtidos em 48 disputados, só supera os desempenhos de Figueirense, Santa Cruz e América-MG. O aproveitamento

Foi diante do próprio time mineiro, ontem, que veio o fracasso mais simbólico longe de Curitiba em toda a trajetória rubro-negra. A derrota por 1 a 0 simboliza a incapacidade do time de Autuori de se impor fora da grama sintética de seu estádio. Um resultado péssimo, que impede a equipe de entrar no G-6. O Atlético-PR segue em 7º, com 48. Ótimo para Corinthians, Grêmio, Fluminense e Ponte Preta, que estão separados por apenas quatro pontos nesta briga renhida pela sexta vaga, e para o Botafogo, que, com 53, encaminhou de vez a classificação para a Libertadores 2017.

Já o América-MG tem como consolo o fato de ter saído da lanterna. Com 24 pontos, deixa para trás o Santa Cruz, que soma 23. Escapar da queda, porém, é praticamente impossível. Seria necessário tirar nada menos que 13 pontos em relação ao Sport, faltando só 18 a serem disputados.

Em tempo:
- O CRB (7º, 49) pode terminar a terça-feira no G-4 da Série B. Basta vencer o Goiás (13º, 41), às 21:30, no Serra Dourada. Para permanecer na zona de acesso, porém, terá de secar Londrina (4º, 52), Náutico (5º, 51) e Bahia (6º, 50). A 33ª rodada começa hoje e vai até sábado.

- Pela Sul-Americana, a noite é de conhecer o primeiro semifinalista. Jogam Cerro Porteño e Independiente Medellín, no Defensores del Chaco. Na partida de ida, na Colômbia, empate em 0 a 0.

Foto: América-MG/Divulgação.

Comentários