Xavante que intimida

Juninho corre de cachorro após gol do Goiás: até o jogador riu
A piada está pronta: o Brasil de Pelotas é tão forte no Bento Freitas que até quando o adversário marca gol ele sofre. Ontem, logo após o Goiás empatar o jogo ainda no primeiro tempo, um cachorro invadiu o gramado e, assustado com as comemorações dos jogadores goianos, perseguiu o lateral esquerdo Juninho, na ânsia de atacá-lo. Não conseguiu, e o jogador goiano levou o acontecido com bom humor. Mas serve como alegoria para mostrar com uma dose de descontração o forte fator local existente em Pelotas.

O Goiás foi o oitavo dos 12 times que visitaram o Xavante e perderam. Em casa, o Brasil tem 75% de aproveitamento na Série B, rendimento que sempre o manteve entre os 10 primeiros da competição. O que faltava para a equipe gaúcha era ganhar mais fora de seus domínios. Nas últimas três rodadas, o time de Rogério Zimmermann ganhou todas longe do Bento Freitas. Por isso não apenas encostou no G-4, como entrou nele e fechou a sexta-feira na vice-liderança, com 39 pontos, dois atrás do líder Vasco.

Neste sábado, os quatro concorrentes diretos por vaga na Série A entram em campo, e podem tirar de novo o rubro-negro do G-4. Mas alguns duelos são encardidos: o Vasco visita o Bahia (7º, 32), que briga para se juntar ao bolo - um empate aí cairia maravilhosamente; o Atlético-GO (3º, 38) tem clássico diante do Vila Nova (11º, 29); o CRB (4º, 37) visita o Criciúma (10º, 30) no Heriberto Hülse; só o Ceará (5º, 37), amanhã, é que tem um compromisso um pouco mais ameno, em casa, diante do Avaí (12º, 29).

Para quem entrou na Série B com o objetivo de se manter nela, brigar para chegar à primeira divisão do futebol nacional é algo fantástico. Ainda mais depois do mau Gauchão desempenhado pelo Brasil, um time que pode até não subir, mas vem empolgando nesta temporada.

Em tempo:
- Felipe Garcia fez mais um e agora é o artilheiro da segunda divisão nacional, com 12 gols.

Comentários