No jogão de Mesquita, Fred foi só um mero detalhe

A noite em Mesquita era de fechamento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas tinha um atrativo bem além disso: o reencontro de Fred com o Fluminense. Depois de sete anos e meio nas Laranjeiras, o artilheiro pela primeira vez enfrentou o Tricolor, com a camisa do Atlético Mineiro. Mas a história deste encontro foi, por este aspecto, frustrante: Fred jogou só o primeiro tempo e viu do banco seu time ser patrolado pela velocidade carioca na etapa final.

Mas só isso frustrou a torcida em Mesquita. O jogo foi dos melhores da temporada. Prometia bastante por ser o confronto de dois times em boa fase na competição, e não decepcionou. A partida foi em alta rotação, emocionante e de bom nível técnico. De início, a agudez do time de Levir Culpi (outro que se reencontrou com seu ex-clube, o Galo) incomodou o Atlético, mas ainda assim o time mineiro detinha o controle das ações. Mesmo sem ter criado tantas chances, foi mais eficiente que o Flu e saiu na frente com um belo gol de Robinho. Erro de posicionamento contra o artilheiro do campeonato é fatal.

Se o primeiro tempo foi bom, no segundo é que o jogo pegou fogo. Wellington, já enjoadíssimo na etapa inicial, trouxe pesadelos a Carlos César no confronto direto na volta do intervalo. Colaboraram para a queda do Atlético duas saídas no fim da etapa inicial: Fred para a entrada de Otero e, principalmente, Maicosuel para a de Júnior Urso - mexida essa que obrigou Marcelo Oliveira a mudar a formação inicial e tirar impetuosidade do time. Isso tudo colaborou para que o Flu fosse chamado para a pressão.

O ambiente ficou ainda mais favorável para os donos da casa com o empate cedo, aos três minutos, de Douglas. A correria do Fluminense era simplesmente impossível de conter. A dinâmica com Magno Alves, não é de hoje, muda sempre o Tricolor para bem melhor - sua entrada no intervalo ajudou a mudar o jogo de novo. E, mesmo com seu time superior em campo, Levir ousou mexer, e bem, mais uma vez: tirou Wellington e Marcos Júnior para a entrada de Marquinho e Maranhão. O primeiro marcou o segundo gol, o da virada, logo depois de entrar; o último fez o quarto, que resolveu de vez o jogo, após o desconto de Otero deixar o jogo novamente perigoso. Tem estrela, o treinador tricolor.

O resultado aproxima o Fluminense do G-4: o Tricolor vai a 37 pontos e entra na briga com Corinthians, Santos, Grêmio, Atlético Paranaense, Botafogo e Ponte Preta. Briga que talvez inclua o Galo de novo, já que o 4 a 2 de ontem distancia a equipe da briga com os líderes Palmeiras e Flamengo. Cinco pontos atrás do ponteiro e cinco à frente do 5º colocado, o time de Belo Horizonte vive momento de tranquilidade na tabela - uma pena para quem estava louco para colocar mais lenha na fogueira do título.

O começo de mais uma Champions
Três dos quatro melhores times da última edição da Liga dos Campeões entram em campo hoje, na abertura da fase de grupos da edição 2016/17. O Manchester City recebe os alemães do Borussia Mönchengladbach, o Atlético de Madrid visita o PSV e o Bayern München joga em casa contra o Rostov. O melhor jogo do dia, porém, é PSG x Arsenal, no Parque dos Príncipes. O atual campeão Real Madrid joga amanhã, em casa, contra o Sporting - será o reencontro de Cristiano Ronaldo com o clube que o formou.

Missão dura para o San Lorenzo
Depois de levar 2 a 0 do Banfield fora de casa, o San Lorenzo precisa vencer por três gols de diferença hoje, no Nuevo Gasómetro, para seguir vivo na Copa Sul-Americana. O atual campeão continental Atlético Nacional recebe o Bolívar, após empatar por 1 a 1 em La Paz. O outro jogo do dia é Montevideo Wanderers x Zamora - os uruguaios ganharam de 1 a 0 na ida, na Venezuela.

Comentários