Coutinho começou com tudo

Golaço de falta de Coutinho abriu vitória do Liverpool em Londres
O jogaço entre Arsenal e Liverpool logo na 1ª rodada já indicava que o começo do Campeonato Inglês seria interessantíssimo. E os dois gigantes fizeram o melhor jogo do fim de semana: em uma jornada espetacular de Philippe Coutinho, os visitantes viraram o placar e venceram por 4 a 3 em pleno Emirates Stadium, começando o certame da melhor maneira possível. O brasileiro fez dois gols, o primeiro em uma linda falta no ângulo de Petr Cech.

Favorito ao título pelas contratações que fez, o Manchester United passou fácil pelo Bournemouth na estreia. Fora de casa, fez 3 a 1, gols de Mata, Rooney e Ibrahimovic, além de participação destacada de Martial, autor de duas assistências. Só pelos nomes envolvidos, já vemos o nível da equipe de José Mourinho.

Na Espanha, o domingo teve a primeira partida da final da Supercopa. O Barcelona superou o Sevilla com naturalidade: 2 a 0, fora de casa, gols de Suárez e Munir, encaminhando o título. Na Alemanha, cenário idêntico: fora de casa, o Bayern fez 2 a 0 no Borussia Dortmund, conquistando a taça. Foi a estreia oficial de Hummels, contra seu ex-clube, com direito a assistência para o segundo gol. Mario Götze, de volta a Dortmund, ficou no banco de reservas.

O domingo foi de rodada inicial na França e em Portugal. No próximo fim de semana, a bola rola para o início dos campeonatos na Argentina, Itália, Espanha e Alemanha.

Foto: Liverpool/Divulgação.

Comentários