As grandes vitórias dos três primeiros

Vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG levou o Santos ao 2º lugar
Em um campeonato tão equilibrado, uma rodada boa pode significar a liderança. Que o digam Palmeiras (1º, 39), Santos (2º, 36) e Grêmio (3º, 35). Dos seis candidatos ao título, foram esses três os times que venceram. E justamente eles é que são os três primeiros agora.

A vitória do Palmeiras foi a mais importante. A equipe de Cuca sofre sem Gabriel Jesus, mas mesmo sem ele obteve três pontos fundamentais. Ninguém ainda havia vencido o Atlético-PR (7º, 30) na Arena da Baixada. Em sua jogada mais clássica, os paulistas conseguiram: escanteio de Dudu, cabeceio de Vítor Hugo, 1 a 0 e liderança. Dos 26 mi torcedores presentes, boa parte era palmeirense.

O resultado do Palmeiras também foi uma mostra de força porque a equipe entrou pressionada em campo. Afinal, o Santos terminou a série de jogos das 16:00 na liderança, ao fazer convincentes 3 a 0 no Atlético-MG (4º, 35), diante de 10 mil torcedores na Vila Belmiro. Um resultado que não diz exatamente o que foi o jogo - o Galo teve momentos de pressão, mas é tão forte quanto o conquistado pelo Grêmio diante do Corinthians (5º, 34).

Ponta de baixo
Grande vitória do Botafogo (13º, 23). Ao bater o São Paulo (11º, 26) no finzinho, no Morumbi (14 mil), o time carioca dá um tempo no risco de rebaixamento. Abre vantagem para o Z-4, mesmo com um jogo a menos. O resultado é ruim para o Internacional (15º, 22), que perde uma posição na tabela.

Resultados bons para o Colorado foram os dois empates em 2 a 2. Em Salvador (7 mil), o Vitória (14º, 23) esteve duas vezes à frente, mas cedeu em ambas o resultado para o Santa Cruz (19º, 19). No Independência (14 mil), o Cruzeiro (18º, 20) largou na frente, e chegou a sair da zona de rebaixamento. Tomou a virada, mas conseguiu chegar ao empate com o Coritiba (16º, 22). Ambos seguem atrás do Inter.

Foto: Ivan Storti/Santos.

Comentários