Uma incredulidade por rodada

Okazaki e a bicicleta mágica: Leicester a oito jogos do título
O humilde Leicester ser campeão de um dos certames mais competitivos do mundo já é uma ideia a qual muitos já se acostumaram, por mais surpreendente que possa ser. Ainda assim, é incrível e notável o que vem fazendo a equipe de Claudio Ranieri. A cada rodada, a equipe exibe um capítulo com um tom inacreditável. Seja passando fácil pelo Manchester City fora de casa, seja com algum golaço espetacular de Vardy. Desta vez, contra o Newcastle, o herói foi o meia-atacante Okazaki.

Foi com um antológico gol de bicicleta do japonês que o Leicester venceu o Newcastle e manteve os cinco pontos de vantagem para o Tottenham na disputa pela ponta do Campeonato Inglês. Não foi nada fácil: mesmo diante de um candidato ao rebaixamento, o líder teve dificuldades ao longo da partida. A emoção transbordou no King Power Stadium mais uma vez: em determinado momento do jogo, Ranieri regeu seus jogadores com gestos e gritos de incentivo, numa espécie de mistura entre maestro de orquestra e treinador de boxe. Momentos espetaculares, que ficarão para sempre na história do futebol britânico.

Isso tudo porque o jogo foi bastante complicado. Não se enganem com o penúltimo lugar: clube tradicional que é, o Newcastle (19º, 24) de Rafa Benítez não está despencando para a segunda divisão. Agoniza, esperneia e promete dar trabalho até o final. Domingo que vem receberá o eterno rival Sunderland (17º, 25), em casa, em duelo mais que direto contra a queda.

Com 63 pontos, o Leicester segue tranquilo: o Tottenham tem 58, o Arsenal 52 e o City (51) - estes dois com um jogo a menos. Não enfrentará mais nenhum rival direto e tem tido ótimo desempenho contra equipes mais fracas. O sonho está a cada dia mais próximo de se tornar realidade. Ou, como disse Gary Lineker, jogador formado no Leicester e hoje comentarista esportivo: seu clube está a 720 minutos da eternidade.

Em tempo:
- Com dois de Jonas, o Benfica fez 4 a 1 no lanterna Tondela e manteve dois pontos de frente sobre o Sporting no Campeonato Português. O ex-gremista é o artilheiro do certame, com 27 gols.

Comentários