O fim da linha e o oposto da semana passada

Nico López dribla Prass: Nacional derrubou Marcelo Oliveira
Havíamos dito na semana passada que a vitória do Palmeiras sobre o Rosario Central havia sido totalmente ocasional. Dominado pelo time argentino de forma absurda no segundo tempo, o Alviverde poderia muito bem ter perdido, em vez de ganhar por 2 a 0, pelo que não jogou. Ontem, ocorreu o contrário: não que a equipe paulista tenha feito grande jogo, longe disso, mas provou do próprio veneno ao pressionar o Nacional durante toda a etapa complementar e não conseguir evitar a desastrosa derrota em casa. E com um homem a mais.

O resultado derrubou o técnico Marcelo Oliveira do comando do Verdão. Mas não só o jogo de ontem ocasionou a queda: toda a temporada palmeirense vem sendo ruim. O que ainda sustentava um clima menos tenso era justamente o bom começo na Libertadores. Agora, a situação é dramática: com apenas 4 pontos, o Palmeiras fecha o turno atrás de Nacional (5) e empatado em todos os critérios com o Central. Porém, o enfrentará em Rosário. Isso logo após visitar este mesmo Nacional, em Montevidéu. O problema é maior que o do Grêmio, que já não é pequeno.

O Corinthians foi outro que perdeu: 3 a 2 para o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco. Mas sua situação é mais tranquila: vice-líder, com 6 pontos, está atrás dos paraguaios, que têm 7, mas à frente do Santa Fe, com 5. E jogará duas vezes em casa, uma boa vantagem. Dificilmente chegará à última rodada em situação complicada - e nela receberá o fraco Cobresal, em Itaquera.

Hoje é a vez do outro paulista, o São Paulo, decidir sua vida já na segunda rodada. Uma derrota para o River Plate deixará o Tricolor a seis pontos dos argentinos e do Strongest. Um empatezinho, embora não seja o ideal, mantém vivo o time de Edgardo Bauza.

Em tempo:
- Boas classificações de Benfica e PSG na Liga dos Campeões. Até agora, todos os times que venceram na ida das oitavas garantiram a classificação para as quartas. Hoje é dia de abertura dos mata-matas da Liga Europa, com Liverpool x Manchester United como carro-chefe.

Foto: Juan Pablo Flores/Nacional.

Comentários