Como sempre deveria ser a Champions

Müller e Douglas vibram com a fantástica reação do Bayern
Ainda que a classificação do Bayern München não seja nenhuma surpresa, a partida de hoje contra a Juventus já valeu a edição deste ano da Liga dos Campeões. Se o torneio vem sendo a cada ano marcado mais previsibilidade, um jogaço deste nível, e com o componente emocional do visto hoje na Allianz Arena era mais do que necessário.

Sem Marchisio, Chiellini e Dybala, a Juve chegou seriamente desfalcada a Munique. Mas Pogba mostrou porque é um dos melhores meias do planeta: com apenas 23 anos, assumiu a responsabilidade por todos eles, fez o primeiro gol e comandou o ótimo primeiro tempo dos italianos, que ainda teve o segundo gol, de Cuadrado. Gol que anulava os dois tentos como visitante marcados pelo Bayern em Turim.

O que se viu na etapa foi a antípoda do jogo de ida. Desta vez, foi o Bayern que arrancou na raça o empate, convertendo uma derrota por 2 a 0 em um empate em 2 a 2. Em grande jornada de Douglas Costa, um dos comandantes da reação, chegou à igualdade em dois tentos praticamente iguais, de Lewandowski e Müller, este sobre a hora. Na prorrogação, com a vantagem psicológica toda a seu favor, fez outros dois e definiu a classificação. Foi para as quartas de final, mas com jeitão de campeão.

No outro jogo da noite europeia, rotina: vitória tranquila do Barcelona sobre o Arsenal, 3 a 1, com um gol de cada atacante do imparável trio de ataque catalão. O sorteio dos confrontos da próxima fase ocorre na sexta pela manhã.

Foto: Bayern München/Divulgação.

Comentários