Vantagem do Bayern, sabor de vitória da Juve

Arrancando contra o chileno Vidal, Paulo Dybala foi mais uma vez decisivo para a Juventus
O massacre do primeiro tempo fazia parecer que ainda estávamos em dezembro, quando os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa foram sorteados. Dois meses atrás, a vacilante Juventus parecia não ter chances contra o poderoso Bayern München de Pep Guardiola. Nos 45 minutos iniciais do jogo de hoje, em Turim, os alemães terminaram vencendo por apenas 1 a 0 porque foram pouco efetivos nas conclusões. Com mais de 70% da posse de bola em pleno Juventus Stadium, faziam misérias contra uma equipe que parecia em franca ascensão na temporada.

Este domínio durou até os 15 minutos do segundo tempo, após Robben fazer 2 a 0 e Lewandowski quase marcar o terceiro, que mataria a Juve hoje mesmo. Mas Dybala, sempre ele, começou a mudar a história, ao descontar o placar aos 18. O gol animou os italianos, que passaram a empurrar o Bayern para trás na base da raça. O prêmio veio aos 31, com o brilho da estrela do técnico Massimiliano Allegri: Morata fez a jogada e Sturaro empatou o jogo - ambos foram colocados pelo treinador italiano minutos antes.

O 2 a 2 não é um bom resultado: 0 a 0 ou 1 a 1 em Munique classificam o Bayern. Mas a Juventus sai do jogo de ida mais do que um gostinho de vitória: sai com uma sensação de que é possível a classificação, por mais difícil que a situação ainda seja. E a galera bávara, que chegou a gritar olé após o segundo gol do seu time, deixa o norte da Itália em vantagem, mas frustrada pela sensação de que a classificação escapou das mãos hoje mesmo.

O futebol tem dessas contradições.

Só deu Messi
Tradicional carrasco do Arsenal, Lionel Messi foi o nome do jogo no Emirates Stadium. Marcou os gols do 2 a 0 que deixa o Barcelona a um passo das quartas de final. Nenhuma surpresa, o que, como sempre digo, é ruim para a Liga dos Campeões.

Em tempo:
- As definições de azar foram atualizadas.

- Azar também está tendo Tite neste começo de ano. Se perdeu Elias por lesão, agora é Marlone quem desfalcará o Timão por um mês. Série de problemas físicos vem atrapalhando o azeitamento do Corinthians, vendas à China à parte, claro.

- Grêmio vai de time misto para Rio Grande enfrentar o São Paulo-RS. A estreia de Miller Bolaños, porém, ficará para sábado, contra o Glória.

Foto: Juventus/Divulgação.

Comentários