Noite para torcer pelo empate

Para quem perdeu na estreia de um grupo tão complicado, para o Grêmio passou a ser negócio terminar a primeira rodada na lanterna de sua chave na Libertadores. Isso ocorrerá caso LDU e San Lorenzo empatem hoje à noite, em Quito. Claro, não é bom terminar a rodada inicial em último: bom é ver dois rivais deixarem pontos escapar, e ficar a uma vitória de ocupar o 2º lugar no próximo dia 2, caso o Tricolor derrote a LDU na Arena.

O cenário é parecido com Toluca x Grêmio. O San Lorenzo é tecnicamente melhor e enfrentará um rival em crise (a Liga perdeu três dos últimos cinco jogos que disputou), mas sabe que enfrentará dificuldades na altitude. O técnico Pablo Guede já avisou que não pretende abrir mão do estilo de jogo propositivo de sua equipe, ao mesmo tempo em que sabe que se atirar para cima da equipe equatoriana é suicídio físico. Uma equação complicada de se colocar em prática - o Grêmio não soube, resta ver se os argentinos conseguirão.

O outro jogo desta terça é um pouco mais tarde, e envolve Huracán e Atlético Nacional. Os dois fazem parte do equilibrado grupo que tem ainda Peñarol e Sporting Cristal, e jogarão no Palacio, em Buenos Aires.

O melhor dia das oitavas
Os confrontos de hoje (com volta em 16 de março) formam o melhor par de duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em Londres, o Barcelona entra como destacado favorito diante do Arsenal - mesmo na casa dos ingleses, diante de um dos principais times britânicos da temporada. A diferença do Barça para todos os demais é enorme, muito maior do que deveria ser.

Em Turim, a parada tende a ser mais dura. A Juventus é menos time que o Bayern München, é verdade, mas vem em momento excepcional no Campeonato Italiano e jogará em casa. Não são pequenas as chances da Vecchia Signora tirar os bávaros prematuramente da competição, mesmo que o jogo de volta seja em Munique. Dos dois, é o duelo mais interessante - é o melhor confronto das oitavas, aliás.

Em tempo:
- Segundo pior time do Paulistão após cinco rodadas, a Ponte Preta anunciou Alexandre Gallo como novo técnico da equipe.

- Parece questão de horas o acerto do atacante Clayton, do Figueirense, com o Atlético-MG. Foi um dos poucos destaques da pobre campanha dos catarinenses no Brasileirão 2015.

- Com fissura em um osso da perna esquerda, sentida durante o Paulistão, Elias pode desfalcar o Corinthians por toda a fase de grupos da Libertadores. Desfalque duro de repor para Tite.

Comentários