De onde menos se espera, cai a invencibilidade

Argel ainda não havia perdido com o Inter no Beira-Rio
Nenhum dos 18 times que o Internacional (5º, 11) enfrentou no Beira-Rio desde que Argel Fucks desembarcou em Porto Alegre era pior do que o Veranópolis (13º, 4). Pois foi justamente o então lanterna do Campeonato Gaúcho o primeiro a bater o Colorado em sua casa desde a chegada do treinador, há seis meses. É por essas e outras que o futebol apaixona.

Foi uma noite para esquecer. O Beira-Rio em si já dava sinais de que as coisas não estavam boas ao apagar suas luzes três vezes, o que atrasou o andamento do jogo em mais de meia hora. O que ninguém imaginava é que a derrota viria, ainda mais porque o Colorado saiu ganhando, com Eduardo Sasha. Jackson, assim como no Gre-Nal de outubro de 2013, fez contra, e Zambi virou o jogo num belo chute quase sem ângulo.

A derrota, por um lado, será boa: freará uma empolgação excessiva, precipitada e desmedida que se vinha tendo com o Inter após as goleadas sobre o time reserva do Avaí e o fraquíssimo Cruzeiro-RS. Empolgação excessiva, sim: com 11 pontos, o time rubro faz campanha pior que a do próprio rival Grêmio (4º, 12), a quem sobram desconfianças e críticas. Mesmo que seja só o primeiro tropeço de 2016, ainda há muito o que melhorar.

Ainda pelo Gauchão, destaque para o São José (1º, 16), que fez 2 a 1 no Lajeadense (12º, 4) e roubou a ponta do Juventude (2º, 16), que ficou no zero em Erechim contra o Ypiranga (6º, 8). O Brasil (11º, 5), por sua vez, segue seu calvário: mesmo com um homem a menos, chegou a estar vencendo o Aimoré (10º, 5) no Bento Freitas por 3 a 1, mas cedeu o empate no final. Poderia ser um resultado heroico, mas acabou virando grande decepção. É o quinto empate seguido do Xavante, que ainda não venceu em 2016.

Na estreia de Robinho, Cazares
Foi Robinho a principal atração, Pratto o autor do gol, mas o equatoriano Cazares roubou a cena na vitória do Atlético-MG (1º, 6) sobre o Independiente del Valle (3º, 1). Com muita movimentação, acabou provocando vaias da torcida a Diego Aguirre, que o substituiu aos 10 do segundo tempo para a entrada de Robinho. Coincidência ou não, a etapa final foi mais complicada para o Galo. Mas a vitória veio, e a classificação começa a se encaminhar já na segunda rodada.

No outro jogo do Grupo 5 da Libertadores, o Colo-Colo (2º, 4) fez 1 a 0 no Melgar (4º, 0), e agora receberá o Galo em Santiago. Pelo Grupo 3, Deportivo Cali e Boca Juniors estrearam empatando em 0 a 0. Hoje é dia de ver o River estrear e, acima de tudo, do jogaço entre Rosario Central e Nacional.

Em tempo:
- Boa vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense garante o Botafogo na segunda fase do Carioca. Apesar de mais um tropeço, o Tricolor segue na zona de classificação.

- Com o 3 a 1 sobre o Dinamo, em Kiev, o Manchester City está quase carimbado nas quartas de final da Liga dos Campeões. Já o Atlético de Madrid deixou para decidir a vaga em casa, após um truncado 0 a 0 com o PSV, em Eindhoven.

- Na estreia de seu gramado sintético, a Arena da Baixada bateu recorde de público. Mais de 35 mil pessoas viram a vitória do Atlético-PR sobre o Criciúma, por 1 a 0, pela Primeira Liga. Com o resultado, o Furacão lidera o Grupo A, com 6 pontos. Faltando uma rodada para o final da primeira fase, os semifinalistas também seriam Internacional e Flamengo, além do Grêmio, atualmente o melhor vice de chave.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional.

Comentários